Cuca vê jogadores do Atlético-MG muito pressionados pelas derrotas sucessivas
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Mostrando abatimento pela situação ruim vivida pelo Atlético-MG, o técnico Cuca reconhece que a pressão sobre os jogadores e comissão técnica tem sido grande e destaca que o planejamento do time mineiro está atrasado em relação às outras equipes participantes do Brasileirão.
“A gente está atrasado em relação às outras equipes que já estão prontas, mas é a nossa realidade”, disse Cuca, que vem realizando mudanças no elenco atleticano desde a sua chegada, com afastamento de cinco atletas do elenco profissional e a contratação de dois reforços.
Deixaram o grupo de atletas o lateral-direito Patric, o primeiro afastado, além do lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró e os meias Wendel e Giovanni Augusto. Os jovens Leleu e Roger voltaram a integrar o time de juniores.
O treinador vê a forte pressão sobre os jogadores como a culpada pela situação do time. “Existem outros casos que saíram daqui sem render e foram ídolos em outras equipes, existem outros que acontece assim, a pressão é muito grande”, observou.
“O que dói é que é um lugar maravilhoso para se trabalhar, tem tudo, tudo o que se precisa para trabalhar, do fio ao pavio, as coisas não estão andando como deviam, um lugar como este deveria estar disputando título, já não houve ano passado, nem o outro”, acrescentou Cuca.
Ainda sem vencer com a camisa do Atlético, onde tem seis derrotas, Cuca culpa o fato de ter pego o trabalho no meio do caminho. “A gente pega um trabalho, com andamento não é fácil, o ideal, para a gente que gosta de montar, é pegar no principio, ter a montagem afeição do que a gente imagina no futebol”, avaliou.
o que tem e não com o que você pensa sobre o futebol”, finalizou Cuca, que começará a armar nesta segunda-feira o time que enfrentará o Atlético-PR, na quarta-feira, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário