sábado, 9 de julho de 2011

Na expectativa da estreia, Caio ensina Atlético a vencer: marcar como time pequeno03/07/2011 - 07h01


Caio quer ver o Atlético-MG marcando forte o time do Ceará
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O meia-atacante Caio, que deverá fazer sua estreia no Atlético-MG contra o Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h50, em Fortaleza, tem a receita para o time interromper a série de cinco jogos sem vitórias e de duas goleadas seguidas: “jogar como time grande e saber marcar como time pequeno”.
De acordo com Caio, essa é a melhor maneira para vencer jogos no Brasileirão e está sendo utilizada pela maioria dos clubes. “O Inter vem e marca atrás do meio-campo, respeita o adversário, temos de começar a respeitar mais, marcar mais e saber aproveitar contra-ataques e matar o jogo. Todas as equipes estão jogando dessa forma e nós também temos de jogar dessa forma”, comentou.
Caio avalia que o Atlético-MG tem um time que se caracteriza pela grande qualidade. “Mas um jogo não se ganha só com qualidade, o time tem de marcar mais forte, se recompor mais rápido e o nosso timer está demorando um pouco para se recompor”, enfatizou.
Segundo ele, a necessidade de recompor a marcação de forma mais rápida, para evitar a exposição exagerada, tem sido tema constante das conversas na Cidade do Galo. “Estamos conversando muito sobre isso, estamos treinando bastante essa parte, para tentar marcar mais forte e aproveitar os contra-ataque para matar o jogo”, destacou.
“O elenco é de muita qualidade e vai dar a volta por cima, vou entrar em um momento difícil, mas vamos colocar a força máxima para poder ajudar a equipe a sair dessa situação ter bons resultados e a subir na tabela”, afirmou Caio, que se diz preparado para começar a jogar pelo time atleticano.
Com apenas oito pontos em 21 possíveis, o Atlético-MG só venceu seus dois primeiros jogos – Atlético-PR (3 a 0) e Avaí (3 a 1) –, empatando duas partidas e perdendo três vezes, duas delas por goleadas: 4 a 1 e 4 a 0 para Flamengo e Internacional.
Contra o Ceará, na próxima quarta-feira, o Atlético tentará voltar a vencer, mas Caio sabe que não será tarefa fácil. “O Ceará é uma equipe forte, com seu mando de campo, pressão da torcida. Por isso, o time precisa marcar mais. Isso será fundamental para o Galo sair com a vitória”, enfatizou.

Nenhum comentário: