domingo, 24 de julho de 2011

Galo amplia jejum de vitórias e aproveitamento no Ipatingão tem queda


Derrota para o Vasco foi o quarto jogo sem vitória do Atlético no Ipatingão
Time alvinegro completou o quarto jogo seguido sem vencer naquele campo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:24/07/2011 20:11
Atualização:24/07/2011 20:27
Com a derrota por 2 a 1 diante do Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético teve o jejum de triunfos no Ipatingão ampliado. O time alvinegro completou o quarto jogo consecutivo sem ganhar naquele estádio. De quebra, o Galo piorou o aproveitamento no local onde se acostumou a conquistar bons resultados.
Se antes o Ipatingão era considerado sinônimo de sorte para o Atlético, pelo menos nos últimos quatro jogos a situação mudou. No ano passado, o time alvinegro perdeu para Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 2), ambos pelo Brasileiro. Em 2011, atuando pelo Mineiro, o Galo ficou no empate por 2 a 2 diante do Ipatinga.
No primeiro dos dois jogos pelo Brasileiro deste ano confirmados para o Ipatingão, o Atlético não foi feliz. Perdeu para o Vasco em um jogo polêmico, que teve dois pênaltis inexistentes marcados a favor dos cariocas. O Galo terá a chance de dar a volta por cima e reencontrar a vitória naquele estádio em mais um compromisso diante de uma equipe carioca. Enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira.
Pelo Brasileiro, a última vitória do Galo no Ipatingão foi diante do Guarani, por 3 a 1, em 14 de agosto de 2010. O jejum de quatro partidas sem ganhar naquele estádio resultou na queda de aproveitamento do Atlético no local. Em 29 partidas disputadas lá, foram 16 triunfos do Alvinegro, cinco derrotas e oito empates, rendimento de 64,36%.

Nenhum comentário: