domingo, 24 de julho de 2011

Vasco vence o Atlético-MG no embalo de Diego Souza


Diego Souza comemora seu primeiro gol, de cabeça, na etapa inicial (Foto: Volmer Ezequiel)
De volta ao time titular, camisa 10 marcou os dois do triunfo cruz-maltino, que entra no G4. Magno Alves descontou
LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2011 às 18:10
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco não foi dos visitantes mais agradáveis para o Atlético-MG, neste domingo, no Ipatingão. Após dominar o jogo inteiro, o time carioca anotou o gol da vitória por 2 a 1 já nos acréscimos, com Diego Souza, que voltava ao time titular, de pênalti. O camisa 10 marcou também o primeiro. Pelo Galo, Magno Alves descontou. O Cruz-Maltino, agora no G4, ainda desperdiçou uma penalidade, com Alecsandro, na segunda etapa, além de colocar duas bolas na trave.
VASCO ABRE O PLACAR E GALO EMPATA NO FIM
O Vasco esteve mais à vontade no início do primeiro tempo. Controlando a posse de bola, o Cruz-Maltino não cansava de trocar passes no meio até que a oportunidade aparecesse. O Atlético-MG preferia arriscar de longe e assustou com Caio logo aos três. Prass espalmou para escanteio.
Mas, na primeira chance cruz-maltina, placar aberto. Aos 17, Julinho cobrou escanteio da direita, a defesa do Galo cortou e a bola voltou para o mesmo Julinho, que cruzou na cabeça de Diego Souza. O camisa 10 cabeceou com estilo e o goleiro Giovanni não chegou.
O gol serviu para acordar o Galo. O time mineiro passou a se impor mais e começou a fazer valer o mando de campo. Aos 31, Jônatas Obina, de meia bicicleta, assustou na pequena área, chutando por cima do gol.
Mostrando muita disposição na volta ao time titular, Diego Souza formava dupla eficiente com Julinho, que fez sua estreia, no meio de campo, mas o Vasco não conseguiu mais chegar como no início.
Mais animado, o Atlético-MG conseguiu o que tanto queria aos 39. Após ótimo passe de Daniel Carvalho, Magno Alves entrou em diagonal cara a cara com Fernando Prass e bateu por baixo do goleiro. Tudo igual.
E assim terminou o primeiro tempo, com o Vasco melhor na primeira parte e o Galo se impondo na segunda.
DUAS NA TRAVE, UM PÊNALTI PERDIDO E UM CONVERTIDO
Na volta do intervalo, o mesmo panorama do início da primeira etapa. Vasco dominando e paciente dando muitos passes e o Atlético-MG recuado, apenas afastando quando o perigo chegava. E o Cruz-Maltino teve tudo para vencer.
Logo aos nove, após falta cobrada por Julinho, Rômulo desviou de cabeça, a bola acertou o travessão e voltou em cima da linha, gerando muita polêmica. Após muitas reclamações dos jogadores do Vasco, o jogo teve prosseguimento e os cariocas continuaram pressionando.
Aos 17, mais um cruzamento de Julinho e, desta vez, foi Alecsandro quem cabeceou na trave. Mas a melhor chance cruz-maltina aconteceria cinco minutos depois.
Após escanteio, Anderson Martins desviou e a bola acertou o braço de Réver. Pênalti marcado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. Na cobrança, porém, Alecsandro bateu no meio e o goleiro Giovanni defendeu com o pé.
O Galo até tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Mancini, Neto Berola e Renan Oliveira. Mas de nada adiantaram e o time mineiro pouco chegou perto do gol de Fernando Prass no segundo tempo.
No lado vascaíno, após o pênalti perdido, Alecsandro deu lugar a Elton. Estreante, Julinho também saiu, para a entrada de Bernardo. Na última substituição, Ricardo Gomes tirou Eduardo Costa e colocou Jumar.
Se as substituições do Galo não surtiram efeito, as do Vasco iriam dar resultado. No finzinho, aos 44, Bernardo foi derrubado fora da área, mas para Moisés Aparecido de Souza a falta aconteceu dentro e ele marcou mais um pênalti para o Cruz-Maltino. Desta vez foi Diego Souza quem bateu e o camisa 10 não perdoou, marcando o gol da vitória vascaína.
Com o triunfo, o Vasco chega aos 20 pontos na classificação e entra no G4. Já o Galo estaciona nos 11 e tenta a reabilitação contra o Fluminense na próxima rodada. Já o Vasco recebe o Bahia, em São Januário, quinta.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 x 2 VASCO
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/Hora: 24/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson Coelho (SP)
Renda/público: R$ 71.977,50 / 16.100 presentes
Cartões amarelos: Patric, Serginho, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver (ATM); Rômulo, Eduardo Costa (VAS)
Cartão vermelho: Leonardo Silva, 45'/2ºT (ATM)
GOLS: Diego Souza, 17'/1ºT (0-1); Magno Alves, 39'/1ºT (1-1), Diego Souza, 46'/2ºT (1-2)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira, 32'/2ºT) e Daniel Carvalho (Mancini, 18'/2ºT); Magno Alves e Jônatas Obina (Neto Berola, 18'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar, 31'/2ºT), Julinho (Bernardo, 24'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton, 34'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: