sábado, 23 de julho de 2011

Atleticanos comentam reencontro com Diego Souza


Diego Souza não brilhou pelo Galo, mas tem o respeito dos ex-companheiros (Foto: Gil Leonardi)
Meia-atacante do Vasco teve uma passagem apagada pelo Galo, mas ganhará atenção especial neste domingo
Felipe Ribeiro
Publicada em 22/07/2011 às 15:11
Belo Horizonte (MG)
A maior contratação do Atlético-MG no ano passado foi o meia-atacante Diego Souza, que meses antes de desembarcar em Belo Horizonte havia sido eleito o Craque do Brasileirão de 2009. Mas o jogador frustrou todas as expectativas e no começo desta temporada pediu para deixar o clube, acertando sua transferência para o Vasco.
A comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, havia elaborado uma preparação especial para Diego só entrasse em campo em 2011 quando estivesse no melhor de sua forma física e técnica. A intenção era preparar o meiocampista para brilhar novamente no futebol brasileiro, após o grande fracasso no ano de 2010.
Mas a cabeça de Diego Souza não pensou da mesma forma. Com o Atlético tendo realizado apenas quatro partidas no Campeonato Mineiro, o camisa 10 mostrou sua insatisfação com a demora para virar titular, não entendeu que ainda existia toda uma temporada pela frente e solicitou à diretoria que fosse negociado.
Neste domingo, pela primeira vez Diego reencontrará o seu ex-clube, seus ex-companheiros e sua ex-comissão técnica. Apesar de continuar muito distante do jogador que já foi, o meia-atacante tem o respeito de todos no Galo, que ficará bem atento no confronto deste domingo contra o Vasco, às 16h, no Ipatingão.
- Diego é um grande jogador, não deu tão certo aqui, mas não foi só ele. Todo o elenco do ano passado, pelo momento que passamos, não foi bem. Mas sabemos da qualidade dele e de toda a equipe do Vasco, que tem feito muitos gols neste Brasileiro - disse o volante Serginho.
Daniel Carvalho também foi contratado pelo Atlético no ano passado e a expectativa era de que ele formasse a dupla de armadores com Diego Souza. No reencontro, o alvinegro espera levar a melhor sobre o cruzmaltino. Daniel não sabe se haverá uma motivação maior por parte de seu ex-companheiro diante do Atlético.
- Cada jogador age de uma maneira. Quando jogo contra o Inter, não penso em me vingar. Na cabeça do Diego não sei como é. Espero que ele não esteja em um grande dia (risos) - disse o camisa 83 do Galo.

Nenhum comentário: