terça-feira, 26 de julho de 2011

Dudu Cearense busca ritmo de jogo no Atlético-MG


Dudu Cearense deve ser titular no jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (Foto: Gil Leonardi)
Volante revela sensação de desconforto por não estar jogando, garante estar bem fisicamente e busca ritmo de jogo
Felipe Ribeiro
Publicada em 26/07/2011 às 15:17
Ipatinga (MG)
Dudu Cearense chegou ao Atlético há três meses e meio para ser uma das referências no elenco. Trazer um jogador com currículo vencedor pelos clubes que passsou, experiência no exterior e convocações para a Seleção Brasileira na bagagem foi uma grande aposta da diretoria e comissão técnica.
Porém, até agora o volante ainda não conseguiu mostrar toda a sua qualidade. Em sua chegada, foi feito um planejamento para que entrasse em forma, realizasse reforço muscular e conseguisse o mais rapidamente possível uma readaptação ao futebol brasileiro. O resultado disso tudo ainda não foi colocado em prática, já que são apenas cinco partidas, com duas iniciando como titular e três entrando depois.
Nas duas últimas partidas, contra Santos e Vasco, o meiocampista foi relacionado para as viagens, mas no momento de definição dos titulares e reservas, acabou sendo cortado até mesmo do banco e teve de ver os jogos das tribunas da Vila Belmiro e Ipatingão. Os dois cortes deixaram o jogador em situação desconfortável, mas ele garante que sempre respeita as decisões de Dorival Júnior e torce pelos companheiros.
- Qual jogador gosta de ficar fora de uma relação? Meu trabalho é jogar futebol. Eu não gosto de ficar na tribuna. Eu seria hipócrita se dissesse que gosto de ficar lá. Jamais! Estou muito desconfortável quanto a isso, mas respeito o Dorival, meus companheiros, dar força a quem está jogando, não desanimar, torcer, porque quem está fora pode ficar dentro e vice-versa. Não posso jamais criar desconfiança do treinador, energia ruim para a equipe, mas respeitando todos. Mas nunca vou gostar de ficar fora - disse Dudu Cearense.
As dificuldades para ficar "em ponto de bala" foram grandes, mas hoje o atleta garante estar em plenas condições físicas, necessitando apenas de uma sequência de jogos para pegar ritmo.
- Estou bem fisicamente e agora é condição de jogo. As ações de jogo são bem diferentes de treinamento. Posso ficar aqui uma hora treinando, vou estar bem fisicamente, mas agora é condição de jogo e espero corresponder não só para a equipe, mas para mim mesmo. Estou querendo muito ajudar o Atlético a sair desta situação ruim - disse o camisa 8.
Dudu Cearense deve receber a oportunidade de voltar a ser titular na partida desta quarta-feira contra o Fluminense, no Ipatingão. Ele é o favorito para ficar com a vaga de Serginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário: