sábado, 23 de julho de 2011

Galo quer acabar com jejum e retomar bom aproveitamento no Ipatingão


Serginho guarda boas lembranças, mas quer voltar a vencer no Ipatingão
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:23/07/2011 17:15
Atualização:23/07/2011 17:38
A vitória é a prioridade do Atlético no duelo contra o Vasco, neste domingo, no Ipatingão. Além de significar a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, o resultado positivo dará fim a um jejum naquele estádio. O Galo não triunfa no estádio localizado no Vale do Aço há três partidas. O objetivo é interromper a série negativa para retomar o bom aproveitamento em Ipatinga.
A última vitória do Atlético no Ipatingão foi diante do Guarani, por 3 a 1, em 14 de agosto de 2010, pelo Brasileiro, com dois gols de Diego Tardelli e outro de Obina, que já deixaram o clube. Depois, o Galo jogou naquele campo em três oportunidades e não sentiu o gosto do triunfo. Foram duas derrotas consecutivas, ambas pelo campeonato nacional do ano passado, diante de Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 2), e um empate, contra o Ipatinga (2 a 2), pelo Estadual de 2011.
Apesar do jejum, o aproveitamento do Atlético no Ipatingão é amplamente favorável. Até as derrotas para Palmeiras e São Paulo, o time alvinegro só havia perdido duas vezes naquele campo, ambas diante do Ipatinga, em 25 partidas disputadas. No total, em 28 jogos no estádio do Vale do Aço, o Galo ganhou 16, empatou oito e perdeu quatro vezes, rendimento de 66,66%.
Os jogadores consideram que o duelo contra o Vasco será uma boa oportunidade para quebrar o jejum no Ipatingão. Até mesmo pela necessidade de um triunfo, já que a campanha da equipe neste Brasileiro não está dentro do esperado. O volante Serginho espera que o Galo reencontre a torcida do Vale do Aço com um resultado positivo neste domingo.
“Tenho lembranças boas do Ipatingão, onde demos mais um passo ano passado, na Sul-Americana. Tenho lembranças boas de lá e espero continuar no domingo, se Deus quiser”, disse o jogador, se referindo à suada e dramática vitória sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, em 11 de agosto de 2010, com gol de Ricardinho já nos acréscimos, que valeu a classificação à etapa seguinte do torneio continental.

Nenhum comentário: