terça-feira, 26 de julho de 2011

Pressionado, Atlético-MG recebe o Fluminense


Apresentação: Atlético-MG X Fluminense (Crédito: Marianna Esteves)
Enquanto equipe mineira tenta afastar-se da zona da degola, Tricolor espera emplacar sequência de bons resultados
LANCEPRESS!
Publicada em 26/07/2011 às 16:13
Rio de Janeiro (RJ)
O Atlético-MG entra em campo diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Ipatingão, pressionado pela necessidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O time vem de duas derrotas consecutivas e não consegue se distanciar da temida zona de rebaixamento.
A diretoria tomou a atitude de tirar os jogos de Sete Lagoas e levar para Ipatinga, na tentativa de mudar os ares e ter maior apoio dos torcedores, mas pelo menos no primeiro desafio, nenhum efeito foi visto. O Galo perdeu para o Vasco por 2 a 1, com dois gols de Diego Souza.
O revés gerou revolta dos torcedores da Região do Vale do Aço, que num primeiro momento fizeram protestos, mas ao mesmo tempo não deixarão de apoiar. A prova disso é que todos os ingressos para o próximo jogo já estão vendidos.
Dorival Júnior não é um adepto ao mistério na escalação da equipe. Mas pelo momento ser complicado, desta vez o treinador não divulgou os 11 que entrarão em campo. Para substituir a dupla de zaga titular Réver/Leonardo Silva, que está suspensa, Werley e Lima deverão ser os escohidos. Na vaga de Serginho, que acumulou três cartões amarelos, Dudu Cearense, Toró e Gilberto são os três candidatos.
A expectativa entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores é de que uma vitória sobre o Fluminense possa dar a tranquilidade que tem faltado até então e que depois a equipe deslanche e passe por cima das adversidades que estão sendo enfrentadas.
- Estamos falando especificamente da nossa posição, que tem altos e baixos e infelizmente neste momento estamos vivendo uma dificuldade no Galo. Mas creio que não será por muito tempo. Lá na frente vamos pensar: "Que bom que foi lá no início e agora estamos colhendo os frutos" - disse Magno Alves.
A hora da arrancada do Flu
A tônica do Fluminense neste Brasileirão tem sido a irregularidade. Sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, o Tricolor vive de sobes e desces no campeonato. A expectativa é que a sofrida vitória sobre o Palmeiras tenha sido o primeiro passo para uma arrancada de vitórias, na qual a etapa seguinte é o confronto contra o Atlético-MG.
- Foi um jogo muito pegado, os jogadores mostraram um espírito de guerreiros, e tivemos qualidade também na hora de conseguir os gols. É um jogo para dar moral e, quem sabe, nós voltarmos a ter uma sequência de vitória, o que é mais importante - disse Carlinhos.
O equilíbrio de subidas e quedas não poderia ser melhor representado: o Flu é o décimo colocado, com 15 pontos dos 30 possíveis nos dez jogos disputados até agora. Foram cinco vitórias e cinco derrotas - é a única equipe que não empatou.
Mas a vitória sobre o Palmeiras, além da chegada de novos reforços e o retorno de peças importantes, como Deco e Fred, injetou um novo ânimo no time. Algo importante ainda mais agora, que a equipe terá uma sequência de partidas com curto intervalo entre elas - Atlético-MG (27/7), Ceará (31/7), Internacional (4/8) e América-MG (7/8).
- Estamos conseguindo duas vitórias e duas derrotas. A meta é conseguir três vitórias consecutivas, essa é a meta fundamental. O que me incomoda é não ter uma sequência de três vitórias. Isso me preocupa e vamos tentar buscá-las - comentou o técnico Abel Braga.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Local: Estádio João Lamego, o Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/hora: 27/7/2001 - 19h30 (em Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marrubson Melo Freitas (DF)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Patric, Lima, Werley e Guilherme Santos; Richarlyson, Dudu Cearense, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Deco e Marquinho; Fred. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: