sábado, 23 de julho de 2011

Na Arena ou no Ipatingão, Galo tem de mostrar força em casa, ressaltam atletas

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:22/07/2011 08:06
Atualização:21/07/2011 20:08
A campanha do Atlético como mandante no Campeonato Brasileiro não é boa. Até agora, em cinco jogos disputados na Arena do Jacaré, a equipe venceu duas vezes, perdeu outras duas e empatou uma. Um aproveitamento de 46,67%. A pedido da diretoria do Galo, os próximos dois jogos do time serão realizados no Ipatingão. O motivo alegado foi a expectativa de público maior no Vale do Aço.
O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que não conhece o estádio de Ipatinga, destacou que, independentemente do local do jogo, a equipe alvinegra precisa melhorar o rendimento como mandante.
“Isso foi uma decisão do presidente, uma coisa que não foi conversada entre nós. Para a gente, tanto faz. Temos que melhorar o rendimento aqui e lá também. Temos que melhorar o ritmo. Importante que a torcida vai estar presente.”
O atacante Magno Alves, ciente do retrospecto negativo na Arena, espera que, mudando de estádio, a sorte mude também. “Estamos acostumados com a Arena, mas, por outro lado, tem um retrospecto de que a fase não está sendo boa lá. Em Ipatinga tem uma torcida maior. Vamos ver se a coisa venha a melhorar para o lado do Atlético.”
O primeiro jogo do Galo no Ipatingão será neste domingo, às 16h, contra o Vasco. Na sequência, recebe o Fluminense, às 19h30 da próxima quarta-feira, dia 27.

Nenhum comentário: