sábado, 23 de julho de 2011

Crias trocadas no duelo entre Galo e Vasco


Guilherme Santos e Eder Luis (Fotos: Gil Leonardi e Alexandre Loureiro)
Guilherme Santos e Eder Luis: reencontro com clubes de origem
LANCEPRESS!
Publicada em 23/07/2011 às 09:21
Belo Horizonte (MG)
O jogo entre Atlético e Vasco, neste domingo, às 16h, no Ipatingão, pela 11arodada do Brasileiro, marca o reencontro de Guilherme Santos, lateral do Galo, e Eder Luis, atacante do Gigante da Colina, com os clubes que os revelaram.
O primeiro time profissional de Guilherme foi o Cruz-Maltino. O jogador esteve entre os principais nomes da equipe em 2007. No entanto, sem muito espaço e com apenas 19 anos, acabou transferido para o futebol espanhol. Com passagens por clubes pequenos do país europeu (Almería e Valladolid), o lateral não conseguiu se firmar. No princípio da atual temporada, Guilherme retornou ao futebol brasileiro para vestir as cores do Galo.
Reencontrando pela primeira vez o clube em que iniciou sua carreira, o lateral-esquerdo relembrou os tempos nas divisões de base do Vasco e prega respeito ao clube carioca. Porém, o camisa 3 espera conquistar uma vitória.
– O Vasco sempre montou grandes times, com jogadores demuita determinação. Nós vamos em busca de uma vitória, assim como eles.
Foi o clube no qual passei toda a minha infância, mas hoje meu papel é ajudar o Atlético. Nossa equipe está preparada e pegamos fortemente durante a semana para fazer um bom trabalho – comentou.
No caminho contrário ao de Guilherme Santos, Eder Luis iniciou a carreira profissional pelo Galo em 2005. Foi figura ativa no time campeão da Série B. Tornou-se um dos principais jogadores da equipe, mas acabou emprestado ao São Paulo em 2008Retornou um ano depois e, ao lado de Diego Tardelli, quase levou o Galo ao título nacional. Vendido para o Benfica (POR), retornou por empréstimo para o Vasco, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil.
Este será o terceiro jogo do atacante contra o Alvinegro. Eder já enfrentou o Atlético com a camisa do São Paulo, duas vezes, e pelo Vasco, em uma oportunidade, no ano passado, quando marcou um gol. O jogador espera repetir a boa atuação da última partida contra os mineiros.
– São situações diferentes. Vou procurar repetir aquele bom desempenho. Hoje, tenho um carinho grande pelo Vasco e o torcedor tem por mim. Seria injustiça decepcionar esse pessoal – declarou Eder Luis.

Nenhum comentário: