sábado, 23 de julho de 2011

Galo x Vasco: situações bem diferentes na tabela


Enquanto Atlético-MG quer deixar a incômoda 15ª colocação, o Cruz-Maltino quer encostar ainda mais nos líderes
LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2011 às 17:10
Rio de Janeiro (RJ)
O Atlético-MG recebe o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão, precisando da Vitória para sair da incômoda 15ª posição na tabela de classificação. O Cruz-Maltino aposta no bom retrospecto fora de casa na temporada e, atualmente em quinto lugar, quer se aproximar ainda mais dos líderes do campeonato.
Para armar a equipe que enfrenta o Gigante da Colina, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno de Richarlyson, que cumpriu suspensão automática na última partida. O volante entrará na posição de Toró. Essa é a única mudança na escalação atleticana. Lesionado até a última rodada, Fillipe Soutto também é opção para o comandante alvinegro. No entanto, deve ficar no banco de reservas. Guilherme, Leandro e Marquinhos Cambalhota são as baixas do elenco.
Com a terceira pior defesa do Brasileirão - 18 gols sofridos e atrás apenas de Avaí e América-MG -, o Galo trabalha para não ter a rede balançada no duelo frente ao Vasco. Além disso, por jogar dentro de seus domínios, o Alvinegro quer ditar o ritmo da partida.
- Acho que a equipe que sair na loucura para fazer resultado vai tomar goleada. Lógico que pelo fator campo nós temos que por o ritmo de jogo a nosso favor. Mas precisa ter consciência para não ser surpreendido. O jogo tem que se estudado. Pela nossa fase, temos que não tomar gols, saber a hora certo de sair e de segurar atrás -disse o volante Serginho.
Pelo lado vascaíno, Felipe, suspenso e Juninho, poupado pelo técnico Ricardo Gomes, são as baixas no time titular. No lugar da dupla, Eduardo Costa e Julinho devem ganhar uma chance. O lateral-esquerdo, vindo do Avaí, pode fazer sua estreia e, ainda por cima, jogando no meio de campo.
A aposta de Ricardo Gomes fica por conta de Diego Souza, de volta ao time titular na vaga de Bernardo. O meia garante que enfrentar seu ex-clube não será tão diferente e vai encarar como uma partida qualquer.
- Nada de especial, gosto do clube, fui respeitado e valorizado. Não fui utilizado, mas sempre me trataram muito bem. Fora isso, é um jogo normal e temos objetivo de alcançar o Corinthians - disse o camisa 10.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x VASCO
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/Hora: 24/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson Coelho (SP)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jônatas Obina - Técnico: Dorival Júnior
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Julinho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: