sábado, 23 de julho de 2011

Após 'semana proveitosa', Mancini vê Atlético-MG motivado para encarar o Vasco 23/07/2011 - 17h10


Mancini admite que grupo atleticano estava abatido com as críticas pela campanha ruim no Brasileiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na expectativa de voltar a atuar neste domingo, o meia Mancini, um dos mais experientes do elenco alvinegro, disse que o Atlético-MG teve uma “semana proveitosa” e por isso chegará motivado para enfrentar o Vasco, em Ipatinga, e reagir no Campeonato Brasileiro.
“A coisa que me anima muito é isso, que o grupo não está de braços cruzados, o grupo está querendo, apesar dessas contestações, dessas cobranças, críticas, são coisas que acontecem, não devemos nos abater, temos de lutar contra tudo e contra todos”, observou Mancini, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O experiente meia admitiu que o grupo se abateu com as críticas pela campanha ruim no Brasileirão. “No futebol, quando você não ganha, vem a desconfiança, aquele jogador não presta, o Mancini tem de voltar para a Europa, porque é velho, ex-jogador, perdemos um pouco essa motivação”, afirmou Mancini.
Com 11 pontos e aproveitamento de 37%, o Atlético está duas posições acima da zona de rebaixamento para a Série B. O time comandado por Dorival Júnior ainda não se encaixou no Brasileirão. Em dez rodadas, foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Mancini disse que o astral do grupo foi outro durante os treinamentos desta semana. “Esta semana foi diferente, foi uma semana alegre, uma semana que o time trabalhou bem, fizemos bons treinamentos, tenho certeza que no jogo de amanhã (domingo) vamos colocar tudo em prática e vamos com essa força para poder vencer, porque o Atlético precisa muito dessa vitória. Acho que a vitória pode nos dar uma redenção neste Campeonato Brasileiro”, ressaltou.
Depois de barrado por Dorival Júnior, Mancini chegou a ser observado entre os titulares durante os treinos da semana e espera nova chance diante do Vasco. “Estou na expectativa de jogar, de voltar, voltar bem, fisicamente estou muito bem, trabalhei muito bem esses quinze, vinte dias. Tenho certeza agora que as coisas vão embalar, acho que estamos no caminho certo”, disse o meia.

Nenhum comentário: