quarta-feira, 20 de julho de 2011

Confira o vaivém do último dia da janela internacional


Martinuccio, André e Jô: três reforços que desembarcam sob muita expectativa (Fotos: Divulgação)
Seu time se deu bem ou se deu mal? Saiba tudo que rolou na quarta-feira derradeira
LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2011 às 00:06
O último dia da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro foi de decepção para alguns, mas de alegria para muitos. Clubes como Fluminense, Atlético-MG, São Paulo e Internacional confirmaram reforços importantes para o restante do ano.
O Fluminense foi quem mais se mexeu. Martinuccio foi confirmado no início da tarde e foi apresentado junto com outro argentino, o jovem Lanzini, que já chegou vestindo a 11 do ídolo tricolor Darío Conca. Mais tarde, foi a vez do atacante Rafael Sobis vestir as cores do Flu.
Como era de se esperar, o Palmeiras mostrou-se insatisfeito com o acerto de Martinuccio (com quem tinha um pré-contrato assinado) com os cariocas e prometeu "ir até o fim" para que jogador e clube sejam punidos pela Fifa. Disputas jurídicas à parte, o Verdão assinou com o lateral-esquerdo Gerley, ex-Caxias.
Ainda na capital paulista, o Corinthians - que desistiu do sonho de Tevez na terça-feira - passou o dia parado, assistindo a janela fechar. O Flamengo também viu um negócio ir pelo ralo: Ariel não passou nos exames médicos e não vai para a Gávea. Quem passou foi Jael, "o cruel", que assina nesta quinta-feira.
Se Jael chega no Flamengo como uma incógnita, o novo contratado do Vasco não é diferente. O zagueiro Victor Ramos, de apenas 22 anos, chegou do belga Standard Liége nesta quarta.
O Grêmio não pegou ninguém no último dia. Pior, viu a saída de Neuton para a Udinese se concretizar. O arquirrival Internacional acertou por quatro anos com o atacante Jô, que estava no Manchester City. O presidente colorado havia dito que o novo treinador chegaria até quarta-feira, mas ficou só na conversa. Dorival Júnior negou ter recebido qualquer contato do Inter, que afirmou que não pagará multa rescisória por técnico algum.
Dorival ficou no Atlético-MG e lá reencontrou um velho pupilo. André, ex-xodó do comandante no Santos, foi apresentado na Cidade do Galo elogiando a torcida atleticana e falando em voltar à Seleção Brasileira.
Cruzeiro e Santos não se movimentaram pelas últimas transações internacionais, mas acertaram um troca-troca de volantes. Charles - que pertence ao Lokomotiv Moscou - vai para a Raposa, enquanto Henrique segue para a Vila Belmiro.
No São Paulo, tudo se resolveu no último dia. Após uma negociação cheia de indas e vindas, o meia argentino Cañete, que fez boa Libertadores pela Universidad Católica, finalmente acertou com o clube do Morumbi. Antes tarde do que nunca. As torcidas brasileiras respiram aliviadas com os desembarques internacionais.

Nenhum comentário: