segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ex-atleticanos se tornam algozes do Galo no Campeonato Brasileiro


Luiz Martini - Superesportes
Publicação:25/07/2011 16:50
Atualização:25/07/2011 17:07
Ao marcar os dois gols na vitória do Vasco sobre o Atlético, por 2 a 1, Diego Souza passou a integrar o grupo de ex-atleticanos que se tornaram algozes do time no Campeonato Brasileiro. Antes dele, Marcelo Nicácio e Jóbson já haviam sido decisivos em jogos contra o Galo, sem contar o técnico Vanderlei Luxemburgo, que, no comando do Flamengo, impôs dura goleada ao Alvinegro.
O primeiro revés com participação decisiva de um ex-atleta atleticano foi na partida contra o Ceará. O Galo perdeu por 3 a 0 e Marcelo Nicácio abriu caminho para o triunfo cearense . Contratado em 2007, o centroavante não conseguiu se firmar no Atlético e foi envolvido em seguidos empréstimos.
Além de ex-jogadores, o próprio Vanderlei Luxemburgo – que saiu do Galo como vilão por causa do péssimo aproveitamento no Nacional de 2010 -, conseguiu a reabilitação de seu atual clube, o Flamengo, sobre o time de Dorival Júnior. Antes de enfrentar o Atlético, o Rubro-Negro vinha de uma sequência de quatro empates na competição e apresentava um futebol instável. Bastou a vitória por 4 a 1 para que a situação dos cariocas melhorasse . Atualmente, o Fla ocupa a 3ª posição, com 21 pontos.
Apesar de não engrossar a lista dos que marcaram gol no ex-time, o atacante Jóbson foi determinante no empate do Bahia com o Atlético (1 a 1), em Pituaçu . O jogador deixou o Galo neste ano depois de não se enquadrar na conduta determinada pela comissão técnica. Para ele enfrentar o Alvinegro, o Bahia desembolsou R$ 300 mil reais – multa estipulada em contrato. O retorno do investimento veio com a boa atuação de Jóbson, autor do lance que resultou em pênalti a favor dos baianos.
O meia Diego Souza é o exemplo mais recente desse mal que tem assombrado o Atlético. Reclamando falta de chances com o técnico Dorival Júnior, ele pediu para ser negociado com o Vasco. Apesar da atuação decisiva , o jogador assegurou que a vitória desse domingo não teve gostinho de revanche: “Fiz meu trabalho, sou profissional e hoje sou do Vasco, apesar de me arrepender por não ter feito a torcida do Galo feliz”, disse.
Na próxima rodada, contra o Fluminense, o time vai encontrar outro ex-jogador que deixou o Galo pela ‘porta do fundo’: Rafael Moura. Ele foi revelado na base atleticana e, apesar de reconhecer a importância do Atlético para o começo da carreira, Rafael quer manter a sequência de vitórias do Flu. “Tenho muito carinho e gratidão pelo Atlético. Foi o time que me deu a primeira chance no profissional. Agora, porém, defendo as cores do Fluminense, que se tornou a minha casa e me recebeu tão bem. Viemos de uma boa vitória e espero que possamos conseguir mais três pontos para, então, embalarmos no campeonato”, disse o atacante.

Nenhum comentário: