segunda-feira, 25 de julho de 2011

'Presente' do Galo, Guilherme fica mais com médicos do que em campo25/07/2011 13h10 - Atualizado em 25/07/2011 14h45


Guilherme trabalha para se recuperar da lesão
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Com seis jogos e um gol marcado, atacante luta para se recuperar da segunda lesão muscular desde que chegou ao Atlético-MG
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Hoje completa-se exatos três meses da apresentação do atacante Guilherme, pelo Atlético-MG. Era o dia 25 de março, aniversário de 103 anos do clube, quando o diretor de futebol, Eduardo Maluf, anunciou a chegada de um “presente” à torcida: aos 22 anos, o jogador que se destacou pelo arquirrival Cruzeiro estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
À época, a torcida alvinegra esperava pelo nome de um atacante "de peso" para ser a solução para o setor do time, que havia perdido Obina e Tardelli, negociados. Eduardo Maluf, ao apresentar Guilherme, afirmou que o jogador tinha status de Seleção e estava entre as maiores negociações do país.
- Acho que o Guilherme é uma das grandes contratações do futebol brasileiro deste ano. Diversos clubes do Brasil tentaram contratá-lo, e tivemos muita dificuldade em concretizar essa negociação. O presidente Alexandre Kalil ficou três ou quatro dias na Ucrânia, e conseguimos trazer o Guilherme, um jogador de 22 anos e com nível de Seleção Brasileira - declarou na época.
Pouco menos de quatro meses após o anúncio do jogador que custou 6 milhões de euros ao clube, Guilherme ainda não conseguiu atender às expectativas da diretoria, da torcida, e provavelmente, dele mesmo. Na primeira vez que falou oficialmente como jogador alvinegro, Guilherme comentou que esperava gols e títulos.
- O objetivo é fazer gols. Já joguei como atacante enfiado, saindo da área, ou como meia, mas sempre com o propósito de fazer gols. Espero poder dar esse retorno ao clube, com gols e títulos - afirmou o atacante no dia da apresentação.
Seis jogos e um gol
Entre o dia da apresentação e a estreia, Guilherme ficou praticamente dois meses recuperando a forma física. Durante esse período, o jogador não disputou o Campeonato Mineiro, já que as inscrições para novos atletas estavam encerradas. Assim, ele poderia jogar apenas no Campeonato Brasileiro.
Na competição nacional, a estreia foi logo na abertura: vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 0. Guilherme não marcou. Na rodada seguinte, triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí, mas foram os zagueiros Réver e Leonardo Silva (duas vezes) que balançaram as redes. Naquela partida, um estiramento na coxa direita tirou Guilherme de combate por dois jogos.
O atacante só voltou contra o Atlético-GO, no empate por 2 a 2 com os goianos. Nessa partida, o jogador marcou seu único gol pelo time.
Após o gol, o jogador atuou mais três vezes, todas com derrotas do Galo. Na última, contra o Ceará, nova lesão na coxa direita, e o atacante está, novamente, no departamento médico.
O jogador entrou na segunda semana de trabalho de recuperação, e de acordo com o médico do clube, Marcus Vinícius, não há previsão para a recuperação.
Com a inconstância do setor ofensivo do Atlético-MG, a diretoria anunciou a contratação de André na última semana. O jogador, de 20 anos, assim como Guilherme, também veio do Dínamo de Kiev.

Nenhum comentário: