quinta-feira, 21 de julho de 2011

Magno Alves completa dois meses sem fazer gol


A última vez que Magno Alves marcou um gol pelo Atlético-MG foi na estreia do Brasileirão, contra o xará paranaense (Crédito: Ramon Bitencourt)
Artilheiro do time mineiro na atual temporada, o experiente atacante está desde 21 de maio sem balançar redes
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 21/07/2011 às 16:16
Belo Horizonte (MG)
Marcar gols deveria ser uma ação comum para o atacante Magno Alves. Em meio a muita desconfiança, o jogador chegou ao Atlético-MG no início da temporada para compor o elenco. Desde então, ele tornou-se titular, balançou as redes em 13 oportunidades, dez no Campeonato Mineiro, duas no Brasileirão e apenas uma na Copa do Brasil. No entanto, o jogador passa por um momento ruim, pois são dois meses sem marcar um gol sequer.
Embora seja o artilheiro do Galo em 2011, a última vez que o Magnata deixou sua marca em uma partida foi na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, contra o Atlético-PR. Naquela ocasião, o jogador estufou a rede do goleiro Renan Rocha duas vezes. Daquele dia até hoje, o atacante esteve presente em oito partidas do Alvinegro, mas não teve a mesma felicidade.
Incomodado com o momento vivido, Magno Alves projeta uma melhora e acredita que os gols voltarão a acontecer. Para o atacante, ele não tem feito sua parte dentro de campo. Contudo, admite que se cobra a cada partida, pois deseja reencontrar o caminho das redes no menor tempo possível.
- Creio que essa fase vai mudar. Temos que fazer nossa parte dentro de campo e o torcedor quer ver isso. Eu quero fazer a minha parte, coisa que não venho fazendo há algum tempo. Eu me cobro, luto, luto, mas, infelizmente, eu dependo dos gols - lamentou o jogador.
Esse é o maior jejum de gols do atacante com a camisa do Galo. Antes, Magno Alves havia sofrido com isso apenas uma vez. Aquela ocasião durou pouco mais de um mês (39 dias). O jogador marcou contra o Guarani-MG, no dia 20 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, e voltou a marcar apenas no última dia do mês de março, diante do Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. Agora, o atacante já ultrapassa os 60 dias sem saber o que é fazer um gol.
Com 13 gols assinalados, Magno Alves é o artilheiro do Atlético-MG na atual temporada. Logo atrás dele, na lista de goleadores do time, está Neto Berola, com 11 gols marcados. Magnata é responsável por 20,31% dos gols de sua equipe no ano. Além disso, o jogador é o líder em assistências do Alvinegro. Ao todo, nove passes do jogador foram convertidos em gol. Atrás dele está Ricardinho, que já deixou a equipe, com cinco assistências.

Nenhum comentário: