sábado, 23 de julho de 2011

Estratégia do Galo para superar o Vasco começa com marcação forte


Leo Silva espera defesa firme no Ipatingão
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:23/07/2011 18:11
Atualização:23/07/2011 18:52
Dono de uma das defesas mais vazadas no Campeonato Brasileiro, a preocupação do Atlético com o setor é evidenciada nas palavras dos jogadores. Para o confronto com o Vasco, neste domingo, no Ipatingão, a prioridade é melhorar o combate, diminuir os espaços e recuperar a posse de bola, para atacar o adversário.
Com 18 gols sofridos, em 10 partidas, média de 1,8 por jogo, o Atlético espera corrigir os erros apresentados anteriormente para não repeti-los contra o Vasco. Neste Brasileiro, o Galo só não levou gols nas vitórias sobre Atlético-PR (3 a 0), na estreia, e América (2 a 0). Preocupados em melhorar o rendimento defensivo, os jogadores esperam que o setor passe em branco ante os cariocas.
O zagueiro Leonardo Silva admitiu a necessidade de o time alvinegro se ajustar na defesa, para diminuir o risco de erros. “Temos que melhorar nossa marcação. Não podemos culpar os setores, mas precisamos evoluir, marcar mais forte e não dar espaço ao adversário. Assim, não vamos sofrer gols”, recomendou.
Para o volante Serginho, um ponto a ser melhorado é a recuperação de bola. Mas ele disse que o trabalho é de toda a equipe, incluindo os atacantes e meias ofensivos, para dificultar a saída do adversário. “Nossa média de desarme está baixa, mas a equipe tem que marcar desde o ataque, pois assim teremos mais bolas roubadas”, ensinou.
Apesar de ser um jogador que gosta de sair com a bola dominada, Serginho disse que a prioridade é cuidar do combate, para depois auxiliar na armação dos lances ofensivos. “O momento é de ajudar ali atrás, pensar primeiramente em não tomar gol e depois pensar em fazer. Quando começarmos a nos posicionar bem na área, teremos confiança para sair e fazer os gols”, avaliou.

Nenhum comentário: