domingo, 24 de julho de 2011

Dorival vê Galo inseguro e diz que segundo tempo ruim comprometeu resultado


Dorival Júnior diz que momento de pressão contribui para rendimento ruim do Galo
Para treinador, falta de tranquilidade contribuiu para derrota diante do Vasco
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:24/07/2011 19:03
Atualização:24/07/2011 19:11
Depois de mais uma derrota, a segunda consecutiva e a sexta do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior lamentou outro resultado negativo, dessa vez atuando em casa, no Ipatingão, e diante do Vasco, que venceu por 2 a 1. Para o treinador, o momento ruim da equipe tem refletido na atuação em campo, já que o Galo vem pecando pela insegurança. Ele admitiu que a queda de produção do time no segundo tempo, depois de boa etapa inicial, foi decisiva para o revés deste domingo.
Dorival Júnior disse que o jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, mesmo saindo em desvantagem, o Galo foi melhor, empatou e teve até chance de virar o placar. Na etapa final, porém, o time alvinegro não manteve o ritmo, foi dominado pelo Vasco e acabou levando o segundo gol em pênalti inexistente de Leonardo Silva, que ainda acabou expulso no lance.
”Infelizmente, mais uma vez acabou acontecendo (a derrota). Ao contrário da maioria dos jogos, o Atlético fez um bom primeiro tempo, tentando jogar, mesmo com a ansiedade que foi criada. No segundo tempo, tudo ficou bem diferente do que queríamos, o time voltou errando muitos passes e isso comprometeu o rendimento e o resultado”, avaliou o treinador alvinegro.
”No primeiro tempo, tivemos mais presença e posse de bola, criação de jogadas, e no segundo tempo o processo foi invertido. Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade em campo, poderíamos ter tido outro desfecho”, continuou Dorival, apontando a insegurança pelo momento ruim da equipe no Brasileiro como um dos fatores para mais um tropeço do Galo.
”Foi um jogo equilibrado, é que o Vasco está com mais tranquilidade, vive um momento diferente. O Atlético está inseguro e estável e é natural que uma perda de bola qualquer resulte em contra-ataque perigoso contra o nosso time. Isso tem sido a tônica de uma equipe que a cada rodada tenta, tenta e não consegue o resultado que lhe daria confiança para a sequência”, analisou o comandante.
Dorival Júnior considera que a pressão por resultados que não são conquistados aumenta a cada partida, o que dificulta ainda mais a busca pela reação da equipe. “Temos que pensar rodada a rodada, como vinha sendo, para saírmos de uma vez por todas dessa situação, que incomoda. Para uma equipe que almejava lutar na parte de cima da tabela, é natural que traga um prejuízo muito grande. Estamos tentando fazer de tudo para que a equipe se recupere e não podemos abaixar a cabeça nesse momento. Precisamos lutar para saírmos o quanto antes dessa situação, que é incômoda e desgastante e tira toda a confiança dos jogadores em campo”, enfatizou.

Nenhum comentário: