sábado, 23 de julho de 2011

Promessa de união e cobrança por reação do Galo


Após cobranças e incentivo, promessa é de um Galo determinado no Brasileiro (Foto: Gil Leonardi)
Jogadores e comissão técnica só pensam em dar a volta por cima, acabar com as críticas e tirar o Galo do sufoco
Felipe Ribeiro
Publicada em 22/07/2011 às 17:02
Belo Horizonte (MG)
As humilhações sofridas diante de Flamengo, Internacional e Ceará ficarão no passado para dar lugar a futuro melhor para o Atlético-MG no Brasileirão-2011. Pelo menos esse é o discurso dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria, que falam em união e cobranças para tirar o time da situação delicada na qual se encontra no campeonato.
A apatia, que em vários momentos pareceu até falta de comprometimento, foi escolhida como grande vilã atleticana nesta fase de resultados terríveis que hoje representam apenas 11 pontos conquistados em 30 disputados. Mas depois de reuniões, a promessa é de um outro espírito a partir da partida deste domingo contra o Vasco, no Ipatingão.
No treinamento tático realizado na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo já foi possível notar uma mudança de comportamento entre os atletas dentro de campo. A cada jogada concluída com sucesso, muitos aplausos e elogios, enquanto que nos lances errados, todos se cobraram, mas sem deixar de apoiar os companheiros na busca pela correção.
- É o momento de unir, cobrar e nos ajudar dentro de campo. Assim que começarem as vitórias, a confiança e o astral vão voltar. Não que esteja ruim, mas vai melhorar. No decorrer dos jogos vamos voltar com a alegria que sempre tivemos - destacou o volante Serginho.
O técnico Dorival Júnior ficou muito satisfeito com a postura de seus comandados nos treinamentos desta semana. Para ele, o lado emocional tem pesado nos momentos de definição das jogadas, mas espera que a partir de agora a história atleticana na competição seja mudada:
- Essa é a vibração que estava faltando. Emocionalmente a equipe se reequlibria quando começa a sentir os elogios. Isso é importante. O atleta é questionado, faz ao vivo, sem improviso e o lado emocional tem um peso grande para a definição. Espero que seja o primeiro passo.

Nenhum comentário: