sábado, 9 de julho de 2011

Galo quer descontar derrota inesperada de 2010 para subir na classificação


Ainda com Diego Tardelli, Galo perdeu no Mineirão em 2010 e quer a revanche em Fortaleza
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:03/07/2011 17:56
Atualização:03/07/2011 18:01
O Atlético tem como objetivo descontar uma derrota surpreendente sofrida para o Ceará, no ano passado, para voltar a vencer e melhorar a posição neste Campeonato Brasileiro. Na edição de 2010, o Galo sofreu o primeiro revés como mandante diante do alvinegro nordestino, ao perder por 1 a 0, em junho, no Mineirão, ainda pelo primeiro turno da competição.
A partida marcou a despedida do Galo no ‘velho Mineirão’, que seria fechado logo em seguida para reforma visando à Copa do Mundo de 2014. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Atlético teve atuação apática e perdeu com gol do atacante Washington, no começo do segundo tempo. Mais de 26 mil pessoas acompanharam o jogo e não pouparam vaias ao time e ao treinador.
Ainda em 2010, pelo returno, o Atlético voltou a enfrentar o Ceará, mas no Castelão, em 29 de setembro. Novamente com atuação abaixo do esperado, o Galo ficou no empate sem gols, já sob o comando de Dorival Júnior. Naquela ocasião, sem descontar a derrota sofrida no Mineirão, o alvinegro de BH se manteve em situação delicada na classificação, só conseguindo reagir e escapar do rebaixamento nas rodadas finais.
Vantagem
Mesmo sem conseguir derrotar o Ceará nos dois confrontos disputados em 2010, a vantagem no duelo é do Atlético. No retrospecto geral, em 17 encontros, foram nove vitórias do Galo, quatro do clube nordestino e quatro empates. Os mineiros marcaram 22 gols e sofreram 12, saldo positivo de 10.
Na história do Brasileiro, o Atlético enfrentou o Ceará em 13 partidas, conquistando sete vitórias, contra três do alvinegro do Nordeste e mais três empates. O Galo balançou as redes 17 vezes e foi vazado em nove ocasiões, saldo positivo de oito.
O último triunfo do Atlético sobre o Ceará, em Fortaleza, foi pela Série B do Brasileiro, em 2006. A partida foi disputada em 18 de novembro, no Castelão, e terminou com vitória do Galo por 1 a 0, gol de Marinho. O resultado garantiu ao alvinegro de BH o título por antecipação.

Nenhum comentário: