Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:02/07/2011 18:32
Atualização:02/07/2011 18:51
As goleadas sofridas para Flamengo e Internacional, que culminaram com o momento difícil pelo qual passa a equipe no Campeonato Brasileiro, não tiveram influência na decisão do Atlético de mandar o jogo contra o América, no próximo dia 10, domingo, no Estádio Ipatingão. A diretoria garantiu que a mudança da Arena do Jacaré para Ipatinga já estava programada pelo clube, que solicitara à CBF a alteração antes da partida diante dos gaúchos.
Segundo ofício divulgado pela CBF, o Atlético pediu a mudança do clássico para o Ipatingão pela expectativa de mais público no estádio. O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, disse que o retorno ao Ipatingão não é motivo de surpresa, já que o time alvinegro sempre teve o apoio dos torcedores da região do Vale do Aço.
Maluf descartou qualquer ligação entre a má campanha no Brasileiro com a mudança do local da partida diante do América. Segundo ele, a decisão do clube já estava tomada antes da partida contra o Internacional. “Efetuamos o pedido no dia 28 de junho. No mês de julho o frio é maior e o gramado da Arena do Jacaré fica mais castigado. Temos o jogo da Sul-Americana e o Ipatingão é a segunda casa do Atlético. Vejo a mudança com naturalidade”, afirmou o dirigente.
Maluf considera que os resultados ruins e a mudança para o Ipatingão foram apenas coincidências. Mas ele admitiu que a pressão e a cobrança da torcida seriam maiores na Arena do Jacaré. “Isso coincidiu, pois o pedido foi feito antes do jogo. E podemos sair de um lugar onde a paciência está pequena para ir a outro em que sempre somos bem recebidos. A torcida do Atlético em Ipatinga é muito grande. Isso já estava programado desde antes do jogo contra o Inter”, reiterou.
Retrospecto
Pelo Brasileiro do ano passado, o Atlético disputou três partidas no Ipatingão e o retrospecto foi negativo. O Galo só venceu o Guarani (3 a 1) naquele estádio, perdendo duas partidas seguidas, para Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 2). Mas os números do Atlético em Ipatinga são positivos: em 28 partidas, venceu 16, empatou oito e perdeu quatro vezes, aproveitamento de 60,71%. No último compromisso no Vale do Aço, pelo Mineiro deste ano, o time alvinegro ficou na igualdade em 2 a 2 diante do Ipatinga, em 13 de março.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário