sábado, 9 de julho de 2011

Réver recomenda atenção redobrada contra 'apagão' do Galo durante os jogos


Revér pede time mais ligado nos jogos
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:02/07/2011 17:20
Atualização:02/07/2011 17:32
Chateado com a campanha ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver espera reação imediata na próxima rodada, diante do Ceará, na quarta-feira que vem, em Fortaleza. Para isso, ele disse que o time alvinegro precisa corrigir os erros que vêm se repetindo em praticamente todas as partidas. O principal, segundo o capitão, é o ‘apagão’ da equipe em determinados momentos, que os adversários aproveitaram bem para fazer os gols.
Réver chamou a atenção para os dois últimos jogos, em que o Atlético foi goleado por Flamengo (4 a 1), no Rio de Janeiro, e Internacional (4 a 0), na Arena do Jacaré. Em ambas as partidas, o time alvinegro mostrou desatenção e pagou com gols sofridos em poucos minutos, que comprometeram a atuação e trouxeram muita dor de cabeça para o grupo.
O capitão disse que o Galo precisa entrar ligado do começo ao fim, diante do Ceará, para evitar mais problemas. “É difícil explicar o que acontece. A gente gostaria de ter explicação e solução. Infelizmente, o time voltou a ter o apagão dos jogos contra Flamengo e Inter, mas esperamos que isso tenha um fim. Precisamos entrar atentos diante do Ceará, para que isso não aconteça mais”, recomendou.
Mesmo alertando para que os erros não se repitam, Réver considera que o grupo não pode mais ficar lamentando a perda de pontos importantes no jejum de cinco jogos sem triunfo no Brasileiro. O mais importante, segundo ele, é o Galo pensar em reagir nas próximas rodadas, para não correr o risco de se aproximar da zona de descenso.
“Assim como nessas duas últimas rodadas podemos entrar na zona de rebaixamento ou podemos subir com duas vitórias, não podemos ficar lamentando o que deixamos de fazer. Temos de fazer o que não fizemos nos últimos jogos para subir. Precisamos voltar a vencer para a equipe subir na tabela”, reforçou o defensor, que rechaça qualquer hipótese de o grupo não se esforçar para provocar a demissão do técnico Dorival Júnior.
“Ninguém está fazendo corpo mole. Mesmo com esses resultados ruins o grupo tem procurado conversar, se acertar. Ninguém aqui quer derrubar o treinador, pois o Dorival é um excelente cara, um treinador querido e bem cotado no meio do futebol. Infelizmente, os resultados é que não estão saindo”, avaliou o zagueiro.
Réver admitiu estar decepcionado com a campanha do Galo no Brasileiro. Pelo bom começo, com duas vitórias consecutivas nas primeiras rodadas, a expectativa era que o time poderia brigar na parte de cima da tabela, principalmente com os reforços ganhando mais ritmo. Entretanto, a equipe não engrenou e perdeu pontos importantes nas partidas seguintes. O defensor confia na reação nos próximos compromissos.
“A gente tinha uma expectativa melhor para a competição, acabamos fazendo os dois primeiros jogos próximos da perfeição e depois o rendimento acabou caindo. Mas ainda dá tempo de recuperar, ainda tem muita coisa para acontecer, a gente precisa trabalhar, voltar a vencer para não ficar nessa situação”, comentou.

Nenhum comentário: