sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Equlibrado, Mineiro-2011 começa neste sábado

Atlético-MG contratou bons reforços. Raposa manteve a base. Já o América-MG corre por fora para voltar a ser campeão
LANCEPRESS!
Publicada em 29/01/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)
Começa neste sábado, com América-MG x Uberaba e Tupi x Villa Nova, o Campeonato Mineiro de 2011, no qual o Atlético-MG, maior campeão estadual com 40 títulos, busca o bicampeonato, e o Cruzeiro terá a missão de recuperar a hegemonia da década passada – foram cinco títulos. O América-MG também manteve a base que subiu para a Série A e está motivado.
No Atlético – estreia neste domingo contra o Funorte – a ordem foi contratar. Após escapar do rebaixamento no Brasileirão, o Galo trouxe dez jogadores, incluindo o meia Mancini – ídolo da torcida –, o volante Richarlyson e os atacantes Jobson e Magno Alves.
– Precisamos começar com tudo, pois este ano apenas quatro se classificam – disse o lateral Leandro.
Já o Cruzeiro manteve a base vice-campeã da Série A-2010. Fábio, Henrique, Montillo e Thiago Ribeiro fazem a Raposa ser, na teoria, a favorita ao título deste ano.
– Cuca não priorizará nenhuma competição, estaremos focados no Mineiro e na Libertadores – destacou o lateral-direito Rômulo, que estreia neste domingo pelo Cruzeiro contra a Caldense.
Há novidade. Diferentemente das últimas edições, não há quartas de final: a competição vai diretamente para as semifinais, com as quatro melhores equipes avançando.
Além dos tradicionais América, Atlético e Cruzeiro, Democrata, Ipatinga, Tupi, Uberaba e Villa Nova querem surpreender e conquistar uma das vagas à fase final da competição.
América de Teófilo Otoni e Caldense também se reforçaram e buscam uma boa colocação. Já Guarani de Divinópolis e Funorte querem se manter no Módulo I.
Maiores campeões:
Atlético: 40 títulos
Cruzeiro: 35
América: 15
Villa Nova: 5
Siderúrgica: 2
Caldense e Ipatinga: 1

Nenhum comentário: