
Renan Ribeiro, que completa domingo 20 jogos pelo Atlético, está de olho em boa pré-temporada
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Diante do São Paulo, neste domingo, às 17h, o goleiro Renan Ribeiro completará o seu 20° jogo com a camisa do elenco profissional do Atlético-MG. O jogador, que encerrará a temporada em alta com a camisa atleticana, quer aproveitar a pré-temporada de 2011 para se firmar de vez no gol do time alvinegro.
“Tenho de continuar o meu trabalho, manter o meu empenho, quero manter
o meu espaço. Fiz a pré-temporada este ano com o elenco principal, mas quero treinar mais ano que vem, aproveitar o Oscar (Rodrigues, treinador de goleiros) para melhorar ainda mais e me firmar de vez”, disse Renan Ribeiro.
O jovem goleiro, que iniciou o ano sem ter oportunidades no profissional com o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou espaço desde a chegada do técnico Dorival Júnior. E aos poucos confirmou a sua qualidade e caiu nas graças da torcida atleticana.
Renan Ribeiro reconhece que o ano foi bastante positivo individualmente. “Tenho de agradecer a Deus as pessoas que estiveram ao meu lado, professor Ricardo, Willian da base, eles me ajudaram muito, sempre falaram que era para eu continuar treinando que a minha oportunidade ia aparecer e agora no final apareceu. Mas tenho muito a melhorar ainda, evoluir bastante”, observou.
Mesmo com as boas atuações e a condição de titular absoluto na reta final, o jovem goleiro reconhece que ainda tem muito a melhorar para se firmar de vez como goleiro do Atlético. “Tenho de jogar mais, pegar mais experiência, só jogando eu vou ganhar experiência, quero fazer pré-temporada, aproveitar o trabalho do Oscar, para melhorar sempre mais, ainda sou muito novo e tenho muito a evoluir para me firmar”, destacou.
Apesar do ano individual bom, o goleiro reconhece que a temporada para o Atlético foi ruim e espera um 2011 bem diferente. “Este ano não foi como a gente esperava, disputamos o rebaixamento todo o tempo, agora em 2011 quaro ganhar títulos, ter uma ano bem diferente, me firmar como titular e buscar uma vaga na Sul-Americana”, salientou Renan Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário