terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Revelação do Galo, Renan Ribeiro agarra a chance e projeta 2011 melhor




Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:26/12/2010 16:24
Atualização:26/12/2010 17:30
Dia 26 de setembro. Poucas horas antes do jogo contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, pelo Brasileirão, Renan Ribeiro, 20 anos, é chamado pelo recém-contratado treinador do time, Dorival Júnior. Depois de muita expectativa e pedidos do torcedor, chegava sua hora de estrear pelo Atlético. O ‘prata da casa’ era mais uma tentativa para pôr fim ao drama da camisa 1. Três meses depois, Renan Ribeiro terminava o campeonato como um dos destaques na reação que evitou o rebaixamento do Galo à Série B.
Do surgimento da chance até assumir a condição de titular absoluto da equipe, tudo foi muito rápido para a grande revelação do Atlético e do futebol mineiro na temporada 2010, mas nada que intimidasse o jovem goleiro.
Em entrevista ao Superesportes, Renan Ribeiro fez um balanço de seu primeiro ano como profissional e fala dos planos para 2011.
A primeira oportunidade
“Foi tudo muito corrido. Quando o Dorival chegou, já estávamos concentrados. Duas, três horas antes do jogo, ele me perguntou se eu estava preparado. Eu disse a ele que já fazia um bom tempo que vinha me preparando e que, se ele quisesse contar comigo, a hora era aquela. Eu estava preparado”
Sequência do trabalho de Dorival Júnior
“O time tem tudo para melhorar com o trabalho do Dorival desde a pré-temporada. O professor vai unir ainda mais o grupo para termos um ano de conquistas”
Planos para 2011
“Quero primeiro me firmar no Atlético, cada vez mais, deixar uma marca no clube. Espero também uma chance na Seleção, que é o sonho de todo atleta, além de conquistar títulos para o Atlético, que é mais que merecido para o clube e para essa nação”
Aprovado pela torcida
“Fico muito feliz por esse carinho da torcida. O que eu posso dizer a eles é que, toda vez que eu entrar em campo, vou me doar ao máximo para que todos voltem para casa felizes”
Deixado de lado por Vanderlei Luxemburgo
“Com ele, eu aprendi também. O professor Luxemburgo falava para eu continuar trabalhando que minha hora iria chegar. Se não foi com ele, Deus abençoou que minha hora era com o professor Dorival”
Temporada 2010
“Acho que o ano foi ruim para todo mundo. Passar 35 rodadas brigando para não cair, com uma pressão imensa, não é nada bom. Claro que fico feliz com a minha entrada na equipe, ser titular da equipe principal já com 20 anos. Sei que eu tenho muito a crescer, que posso doar muito mais para o Atlético”
Lições
“Acho que todos devem refletir sobre o que fizeram de errado esse ano. Só assim faremos um 2011 brilhante e iremos retribuir o carinho da torcida”
Veja um comparativo dos goleiros que defenderam o Galo em 2010
Jogador Jogos Gols sofridos Média Situação
Renan Ribeiro 18 23 1,27 Titular
Fábio Costa 18 27 1,5 Reserva
Aranha 25 28 1,12 Não renovou
Marcelo 4 10 2,5 Dispensado
Carini 4 8 2 Dispensado

Nenhum comentário: