quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Com Cavalieri, Rio de Janeiro puxa contratações do dia no mercado da bola 29/12/2010 - 20h41


Diego Cavalieri e Souza assinarão contrato com o Fluminense por 3 anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Rio de Janeiro foi o centro das atenções no mercado da bola desta quarta-feira. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco apresentaram novidades para a próxima temporada. O reforço que mais chamou a atenção foi Diego Cavalieri, novo atleta do atual campeão brasileiro.
O goleiro assinará contrato por três anos. O Fluminense também dá como acertada a vinda do meia Souza, que deixou o Grêmio após rusga com a diretoria gaúcha. Cavalieri e Souza assinarão os contratos na próxima semana.
Na Gávea, o goleiro Felipe fez juras de amor ao seu novo clube. O atleta espera apagar a imagem de polêmico após saída tumultuada do Corinthians. Ele assinou acordo com o Flamengo por um ano.
“Não sou santo. Tive os meus problemas, sim. Hoje sou considerado um jogador problemático, mas quero limpar essa imagem ruim e acabar com isso de uma vez por todas. Quero ser lembrado pelo o que vou fazer aqui”, afirmou Felipe.
O Flamengo esperava contar também com o reforço do zagueiro Luís Filipe, mas o Botafogo foi mais rápido e fechou acordo. O ex-atleta do Figueirense fez exames clínicos no Rio e defenderá o Botafogo por três anos.
A equipe de General Severiano também oficializou a contratação do lateral-direito Lucas, que defendeu o Figueirense.
Já o Vasco confirmou as contratações do volante Eduardo Costa, ex-Mônaco, e do atacante Misael, ex-Ceará. Os dois reforços foram adquiridos por empréstimos e serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro.
O mercado da bola aquecido no Rio de Janeiro também atraiu clubes menores do Estado. O Duque de Caxias contratou Fábio Braz, com passagens pelo Corinthians, Vasco, entre outras equipes.
Entre os grandes de São Paulo, as transações seguem quase parando. O dia foi de adeus. Criticado pela torcida corintiana em sua curta passagem pelo clube, o zagueiro Thiago Heleno rescindiu contrato.
O Cruzeiro buscou no futebol paulista uma opção de reforço. O clube apresentou o zagueiro Naldo, que estava na Ponte Preta. A equipe de Campinas, aliás, adquiriu por empréstimo o meia Renatinho, do Coritiba. O Sport apresentou o meia Elvis.
Após liberar o jogador Aranha, o Atlético-MG diz ter contratado um goleiro, mas faz suspense. Afirma que só anunciará o nome do reforço na próxima semana.
Pacotão do Asa
O Asa de Arapiraca se tornou exceção neste fim de ano pouco movimentado no mercado futebolístico. O clube pretende apresentar nesta quinta-feira pelo menos 12 novos reforços para o time. No “pacotão”, o mais conhecido é o meia Alberoni, de 26 anos, que já atuou por Vasco, Botafogo, além do futebol espanhol e italiano.

Nenhum comentário: