terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rafael Carioca confirma proposta do Galo



Rafael Carioca jogou pelo Vasco em 2010

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/12/2010 18:10
Atualização:27/12/2010 18:45
O sétimo reforço do Atlético para a temporada 2011 deve ser o volante Rafael Carioca, que estava no Vasco. O jogador revelou, nesta segunda-feira, que seus representantes receberam uma proposta do Galo.
“Soube pelos meus representantes que o Atlético formalizou uma proposta e agora eles vão negociar minha liberação com o Spartak. Fiquei muito feliz, já que se trata de um grande clube do futebol brasileiro e terei a possibilidade de trabalhar com um técnico competente e vitorioso como o Dorival Junior”, disse Rafael Carioca, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.
O Spartak de Moscou havia solicitado a reapresentação do volante em janeiro, mas já acenou com a possibilidade de emprestá-lo mais uma vez. Em julho passado, o técnico do Galo, Dorival Júnior, então no comando do Santos, já havia tentado a contratação de Rafael Cruz, mas o Vasco, com quem tinha contrato de empréstimo, não liberou.
A possibilidade de acerto com o Atlético animou Rafael Carioca: “As pessoas só me falam coisas boas do Atlético, como o excelente grupo, a estrutura que é uma das melhores do Brasil, e a torcida que é fanática e muito grudada ao time. Vamos ver se tudo se resolve logo nos próximos dias. Seria com certeza um grande passo na minha carreira. Quero ficar no Brasil porque tenho o sonho de jogar pela Seleção Brasileira Olímpica e acredito que aqui estarei mais perto de realiza-lo”, disse.
Outro clube interessado na contratação do volante seria o Grêmio. Entretanto, Rafael Carioca não demonstrou otimismo em voltar ao clube que defendeu entre 2006 e 2008: “Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio por ter sido formado lá e dei a prioridade a eles na minha permanência no Brasil por isso. Mas o que soube é que eles não teriam o dinheiro para pagar ao Spartak pelo empréstimo e a negociação estacionou. Sou profissional e não posso ficar esperando. Preciso definir logo meu futuro antes que os campeonatos comecem”.
Se fechar com o Galo, Rafael Carioca, 21 anos, vai se juntar aos volantes Toró e Richarlyson, ao lateral-direito Patric e aos atacantes Jóbson, Wesley e Magno Alves, reforços já anunciados pelo clube. O Atlético busca também um goleiro, que pode ser Giovanni, que estava no Grêmio Prudente, e um lateral-esquerdo.

Nenhum comentário: