sábado, 25 de dezembro de 2010

De entusiasmar o artilheiro

Diego Tardelli aposta em um Galo bem diferente em 2011, brigando pelos títulos. Novos reforços devem ser anunciados depois do Natal
Eugênio Moreira - Estado de Minas
Publicação:25/12/2010 07:00
Tão logo o Atlético encerrou a temporada, com a goleada por 4 a 0 sofrida para o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior anunciou que pretendia mudar a maneira de jogar da equipe para 2011. Afirmou que pediria à diretoria a contratação de seis ou sete reforços para alterar as características do time. Ele quer dar mais velocidade a setores que considera importantes.
As seis contratações anunciadas pela diretoria até o momento demonstram que o Galo na próxima temporada terá essa característica diferente definida pelo treinador. Até agora, o clube contratou os volantes Richarlyson e Toró, os atacantes Jóbson, Wesley e Magno Alves e o lateral-direito Patric. O diretor Eduardo Maluf avisa que ainda podem chegar um goleiro, um lateral-esquerdo e outro volante.
O atacante Diego Tardelli acompanha a distância as novidades para 2011 e aposta num Atlético bem mudado. “São grandes contratações. A gente deseja boa sorte a esses jogadores que estão chegando. Estamos montando um time diferente do que foi neste ano, com pensamento diferente.”
Para Tardelli, com as várias contratações e nova maneira de atuar, o Galo poderá ter um ano com melhores resultados do que 2010, quando conquistou o Estadual, mas foi mal no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, além de ser eliminado pelo Santos nas quartas de final da Copa do Brasil. “A gente espera que seja um ano diferente do que foi. Sofremos muito este ano, não víamos a hora de acabar o campeonato para começar um ano novo diferente, renovado, com o time brigando pelo título e na parte de cima. A gente sabe o quanto foi doído e triste este ano. Graças a Deus, no fim, deu tudo certo. Agora, é deixar o torcedor na expectativa, porque esse time vai dar o que falar.”
Polivalente
Apontado como a principal contratação do clube, Richarlyson tem a vantagem de ser polivalente. Pode atuar como zagueiro, lateral-esquerdo e no meio-campo. O ex-são-paulino, no entanto, já adiantou que pretende ser aproveitado como volante e conversou a respeito com o treinador. “Já falei com o Dorival antes mesmo da contratação. Rendo mais é no meio-campo, indiferentemente de ser primeiro ou segundo volante. Ali, tenho um pouco mais de espaço para jogar.”
Apesar da preferência, Richarlyson se garante à disposição para atuar na posição que o técnico precisar. “Sempre digo que ser um jogador moderno tem seus prós e contras. Se Dorival precisar que eu atue de zagueiro, de lateral, com certeza, vou acatar.”
Por causa do Natal, novos reforços devem ser anunciados somente a partir de segunda-feira. O jogador mais próximo de acerto com o clube é o goleiro Giovanni, que estava no rebaixado Prudente, assim como o atacante Wesley. Ele tem vínculo com o Marília até 2 de janeiro e estaria esperando o fim desse compromisso para anunciar a transferência para o Atlético.

Nenhum comentário: