quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Polivalentes em alta

Pelo que já demonstrou com as contratações feitas, alvinegro montará uma equipe com jogadores que podem desempenhar mais de uma função
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:29/12/2010 07:00
O Atlético contratou seis jogadores e busca mais três para começar a temporada de 2011 mais forte. Pelos nomes que vieram e os cotados para chegar, a intenção da diretoria e da comissão técnica é ter uma equipe não só veloz, mas também polivalente, com atletas desempenhando mais de uma função e até jogando em posições diferentes.
Nesse perfil se encaixam, por exemplo, os recém-contratados Richarlyson e Toró e também Rafael Carioca, que estava no Vasco e disse ter recebido proposta do alvinegro. Enquanto o ex-são-paulino atua como volante, ala-esquerdo e até zagueiro, o ex-rubro-negro pode jogar em qualquer das posições do meio-campo.
Na frente, a situação é a mesma. O experiente Magno Alves pode atuar tanto mais fixo na área quanto pelos lados do campo, enquanto Wesley, além de atuar como atacante, chegou a desempenhar a função de armador no seu último clube, o Prudente.
Entre os remanescentes da temporada 2010 existem jogadores com essa característica. É o caso, por exemplo, do volante Serginho, que atua também como ala-direito, e dos armadores Ricardinho e Daniel Carvalho, preparados para desempenhar as funções de volante e atacante, respectivamente.
Todos parecem dispostos a colaborar. No caso de Serginho, mesmo fazendo questão de reafirmar que é volante, ele garante estar pronto para ajudar caso o técnico Dorival Júnior opte por escalá-lo no lado direito da defesa. “Eu criei um nome dentro do Atlético jogando na minha posição, que é volante. Mas, se precisar, não vejo nada de errado. O treinador optando, durante a partida, em me aproveitar na lateral, não vejo problema. O importante é que o Atlético saia vencedor”, disse o jogador, que este ano chegou a ser improvisado por Dorival em algumas ocasiões, mas nunca desde o início de uma partida.
Para ele, é importante ter mais opções, pois o Atlético tem objetivos ambiciosos para a próxima temporada. Assim, não vê problema nem mesmo com o aumento da concorrência para quem vinha sendo titular. “São jogadores de qualidade (os que estão chegando) e vamos recebê-los de braços abertos. Quem chega para nos ajudar é sempre bem-vindo. Vai ser uma briga sadia. Quem entrar, vai vestir bem a camisa do Atlético”, afirmou o jogador, que estaria nos planos de outros clubes, como o Flamengo, mas vai mesmo permanecer no Galo.
O jogador comemora poder curtir as férias tranquilo e ainda se preparar para a pré-temporada atleticana, a partir de quarta-feira. Afinal, sofreu graves lesões em 2008 e 2009 e passou o período reservado ao descanso dos jogadores no departamento médico alvinegro. “Graças a Deus, estou tendo férias no Atlético depois de três anos em que ou fui jogar em outro lugar ou estava em tratamento. Se Deus quiser, 2011 vai ser muito bom, e vou poder ajudar o Galo a buscar títulos”, declarou.
Empréstimos Se muitos atletas chegaram, outros estão de saída. Como esperado, o clube confirmou os empréstimos dos volantes Alê e Rafael Jataí a Atlético-PR e Bahia, respectivamente.
Os zagueiros Cáceres e Jairo Campos e o volante Edison Méndez também poderão ser cedidos temporariamente a outros clubes. O paraguaio tem proposta do Olímpia, enquanto o defensor equatoriano poderá voltar a seu país ou ir para outro clube brasileiro. Já o Catar pode ser o destino de Edison Méndez. Se os zagueiros saírem, o clube vai atrás de outro jogador para o setor.

Nenhum comentário: