sábado, 25 de dezembro de 2010

Martelo batido

Galo anuncia oficialmente o empréstimo de Jóbson, sexto contratado pelo clube. Mas o atacante ainda será julgado na Suíça por doping
Eugênio Moreira - Estado de Minas
Publicação:24/12/2010 07:00
Finalmente, a contratação do atacante Jóbson pôde ser confirmada pelo Atlético. O presidente do clube, Alexandre Kalil, anunciou ontem o acerto para a vinda do jogador por empréstimo até dezembro de 2011, com opção de compra definida, mas sem valores divulgados. É o sexto reforço para o técnico Dorival Júnior na próxima temporada, terceiro atacante. Antes dele, já haviam acertado Magno Alves e Wesley, além dos volantes Richarlyson e Toró e do lateral-direito Patric.
Jóbson, que completa 23 anos em 15 de fevereiro, esteve terça-feira em Belo Horizonte, fez exames médicos e acertou contrato com o diretor de futebol Eduardo Maluf. Mas a negociação não pôde ser concretizada porque o Botafogo não havia concordado com a oferta do Atlético, de R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano. O Brasiliense, clube que o atleta defendeu em 2008 e detentor de parte dos seus direitos econômicos, também não havia aprovado a liberação.
Mas há uma nova preocupação para o Atlético: o possível julgamento de Jóbson no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne (Suíça), devido ao caso de doping, por uso de crack, detectado depois de duas partidas do Botafogo pelo Brasileiro de 2009, contra Coritiba e Palmeiras. No primeiro julgamento, o atleta foi suspenso por dois anos. No recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a pena foi reduzida para quatro meses.
Por causa da punição, Jóbson não veio para o Cruzeiro no início deste ano. Com a redução da pena, ele voltou a defender o Botafogo, no segundo semestre. A World Antidoping Agency (Wada) não aprovou a redução e solicita ao TAS novo julgamento, como ocorreu em 2008 com o atacante Dodô, que teve de cumprir dois anos de suspensão por doping, após ter sido absolvido pelo STJD. Eduardo Maluf garante que o clube está resguardado quanto à possibilidade de nova punição ao recém-contratado.
A vinda para Belo Horizonte será mais uma oportunidade na carreira de Jóbson, marcada por problemas disciplinares, que levaram o técnico do Botafogo, Joel Santana, a abrir mão de seu bom futebol para 2011. Para tentar controlar o comportamento do jogador, o Atlético incluiu no contrato cláusulas especiais prevendo punições por indisciplina, mas não divulgou detalhes quanto a elas.
O atacante afirmou terça-feira que começaria vida nova no Galo: “Estive pensando muito, na minha cidade (a paraense Conceição do Araguaia), conversei com minha família e este ano tem de mudar tudo na minha história. Estou vindo para o Atlético com a cabeça no lugar. É uma chance que o clube está me dando e quero mostrar o que sei fazer em campo”.
Novo goleiro
O próximo contratado a ser anunciado pelo Atlético deve ser o goleiro Giovanni, de 23anos, que disputou o Brasileiro pelo Prudente, depois de passar por Ponte Preta e Marília, com o qual tem contrato até 2 de janeiro. O jogador se destacou nos jogos contra o Atlético e Cruzeiro, no Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Novo preparador de goleiros do Galo, Barbirotto (ex-camisa 1 do São Paulo), que trabalhou com Dorival Júnior no Santos, vem para o lugar de Oscar Rodriguez, que foi para o clube santista, a convite de Adílson Batista

Nenhum comentário: