quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Apesar de se reforçar, Atlético-MG aposta na base formada em 2010 29/12/2010 - 07h05



Zagueiro Werley diz que a manutenção da base e a chegada de reforços deixarão grupo forte em 2011

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Um dos clubes que mais contrataram reforços até o momento, o Atlético-MG aposta, também, na base do time que encerrou a temporada 2010. Embora a equipe mineira tenha brigado contra o rebaixamento na maior parte do Campeonato Brasileiro, o discurso dos atletas sempre foi de que o grupo era forte.
“O Atlético está fazendo uma coisa que há muito tempo não faz, que é importante, que é manter uma base do último ano. Hoje o Atlético tem um time formado já, tem um plantel muito bom e, com a chegada desses grandes jogadores que o atlético contratou, o grupo só tem a ganhar”, observou, recentemente, o zagueiro Werley, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O Atlético fez campanha ruim no Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Com a chegada de Dorival Júnior, o time reagiu e conseguiu afastar o risco de rebaixamento na penúltima rodada, ao vencer o Goiás por 3 a 1. “Ele (Dorival) chegou e deu bastante confiança para o grupo”, afirmou Werley.
O presidente atleticano, Alexandre Kalil, disse, recentemente, que as “estrelas” da equipe já estão no atual grupo alvinegro, que conta com nomes de expressão, como os meias Diego Souza, Daniel Carvalho e Ricardinho, os atacantes Diego Tardelli e Obina e o zagueiro Réver, atualmente da seleção brasileira.
Além das “estrelas”, o Atlético aposta em base formada pelo goleiro Renan Ribeiro, destaque na reta final do Brasileirão, o próprio Werley, o lateral-esquerdo Leandro, que renovou contrato, os volantes Serginho e Zé Luís e o meia Renan Oliveira. Todos foram bem aproveitados por Dorival Júnior na reação da equipe no Campeonato Brasileiro.
A pedido de Dorival Júnior, o clube foi às compras e confirmou seis contratações até o momento: os volantes Richarlyson, ex-São Paulo, e Toró, ex-Flamengo, os atacantes Jobson, cedido pelo Botafogo, e Magno Alves, que estava no Ceará, o lateral-direito Patric, ex-Avaí, e o meia-atacante Wesley, que defendeu o Grêmio Prudente no Brasileirão. Mais três reforços devem chegar: um goleiro, um lateral-esquerdo e outro volante.
Outros jogadores deixarão o clube. O goleiro Aranha, que já acertou com o Santos, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Fabiano não terão os contratos renovados. Os volantes Alê e Rafael Jataí está se transferindo para Atlético-PR e Bahia, respectivamente.

Nenhum comentário: