terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Botafogo crê que julgamento não impedirá Jóbson de defender o Galo no Estadual

Publicação:27/12/2010 19:36
Renan Moura - Super Rádio Tupi
Marcelo Penido - Super Rádio Tupi
O atacante Jóbson, que tem contrato com o Botafogo até 2015, acertou a sua transferência por empréstimo para o Atlético pelo período de um ano. Entretanto, o jogador que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por seis meses devido o uso de crack no ano passado, pode ficar novamente fora dos gramados pela WADA (Agência Mundial Antidoping), que pode recorrer da diminuição da punição pela CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Quanto a isso, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não acredita que o problema seja solucionado em breve e aposta que o atleta defenda o Galo normalmente.
“Quando houver o julgamento, vamos saber o que vai acontecer. Não é um processo rápido e cabe recurso. Tenho certeza de que ele irá defender o Atlético no Campeonato Mineiro.”
O dirigente também não acredita que a transferência tenha sido um benefício para o clube carioca, já que afasta os problemas do elenco e da comissão técnica.
“Não foi um alívio. O Jóbson não era nenhum estorvo ou problema sem solução. A solução parte por ele. O Jóbson precisa entender que está jogando a carreira e o futuro fora. As pessoas que também estão em volta dele precisam abrir o olho e apoiá-lo. Se esses aproveitadores não entenderem que o que eles estão fazendo é covardia, com certeza o jogador teria uma trajetória diferente. Temos todo o carinho pelo Jóbson, mas se ele não quiser mais, o problema não é nosso”, encerrou Mauricio Assumpção.
O Botafogo tem 60% dos direitos econômicos do jogador, e os outros 40% pertencem ao Brasiliense.

Nenhum comentário: