sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Elias Kalil, pai de Alexandre, deixava a presidência do Atlético há 25 anos



Eleito presidente do Atlético em 30/10/08, Alexandre beija a foto do pai, que está na sede do clube, em Lourdes

Pai do atual mandatário mantou um dos maiores times da história do Galo, conquistou o Hexa no Mineiro e iniciou a construção da Cidade do Galo, hoje um marco no clube
Victor Martins - Superesportes
Publicação:31/12/2010 17:13
Atualização:31/12/2010 17:18
O presidente Alexandre Kalil vai para o seu terceiro ano no comando do clube. Em duas temporadas completas, ele foi campeão mineiro uma vez. Mas em 1985 anos, quem dava as cartas no Galo era outro Kalil. Elias, pai de Alexandre, encerrou o mandato como presidente do Atlético em 31 de dezembro de 85, há exatos 25 anos.
Elias Kalil foi presidente do Atlético entre 1980 e 1985. Em campo ele montou uma das equipes mais lembradas da história alvinegra, que tinha João Leite, Luisinho, Toninho Cerezo, Éder Aleixo e Reinaldo, entre outros craques que vestiram o manto alvinegro nesse período. Em seis anos de mandato, Elias Kalil conquistou cinco Mineiros e foi vice-campeão brasileiro uma vez, além de ter disputado outras duas semifinais.
A Cidade do Galo, um dos orgulhos do Atlético atualmente, começou a ser construída na gestão de Elias Kalil, que comprou o terreno onde está o melhor CT do Brasil.

Nenhum comentário: