sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para ter um 2011 de glórias, Atlético olha para ver o que deu errado em 2010



Jobson é um dos seis reforços já anunciados pelo Atlético para 2011

Principais erros da temporada passada são apontados pelo diretor de futebol do Galo
Victor Martins - Superesportes
Publicação:31/12/2010 18:12
Atualização:31/12/2010 18:21
O Atlético abriu a temporada de 2010 como um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão. Depois da boa campanha no Brasileirão de 2009, quando chegou a sonhar com o título, o time começou o ano sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e com o atacante Diego Tardelli, artilheiro do Brasil, mantido no elenco.
Mas depois da conquista do Campeonato Mineiro, muita coisa mudou no Atlético. Principalmente no elenco. Jogadores importantes deixaram o clube, enquanto muitos outros estavam chegando. Alguns deles, caso dos meias Méndez e Daniel Carvalho, vieram machucados.
O resultado todos sabem. O Atlético ficou longe de brigar na parte de cima da competição, como chegou a ser visto como um virtual rebaixado. Achegada de Dorival Júnior evitou o pior. Para não passar por sufoco novamente e brigar na parte de cima da tabela, o Alvinegro vai usar o ano que passou como exemplo.
“A gente tem que ter humildade de saber que tivemos erros no ano de 2010. Um dos erros graves foi montar uma equipe com a competição em andamento. Isso é extremamente perigoso e a chance de dar certo é muito menor que a chance de dar errado. Montamos um time no meio da competição, com jogadores que estavam há algum tempo em outros países, jogadores que vinham de cirurgia, e esse ano não vamos fazer de jeito nenhum. Serviu de lição", disse Maluf, em entrevista exclusiva ao Superesportes.
Os seis reforços confirmados até o momento e mais dois bem encaminhados, mostram que o Atlético não quer repetir o erros. O clube já contratou o lateral-direito Patric, os volantes Toró e Richarlyson e os atacantes Wesley, Jobson e Magno Alves. Um goleiro e um volante devem ser anunciados pelo clube na terça-feira, quando o presidente Alexandre Kalil retorna de férias.
O clube ainda procura um lateral-esquerdo e a expectativa é que ele esteja na Cidade do Galo já no dia da apresentação do elenco. Além de ter 90% do elenco formado em janeiro, o Atlético também quer aproveitar a pré-temporada. Diferente de outros grandes clubes brasileiros, que vão ter pouco mais de dez dias de treinamentos, o Galo vai treinar por 25 dias até estrear no Mineiro, contra o Funorte.
“Fizemos quase que todas as contratações até agora, os jogadores vão apresentar no dia 5 de janeiro e vão fazer, talvez, a maior pré-temporada da vida deles. No período que mexo com futebol, nenhum clube vai conseguir 25 dias de treinamento de pré-temporada. Vamos conseguir com um elenco já montado dentro do perfil que o treinador pediu. Isso é um grande passo”

Nenhum comentário: