terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cruzeirense Diego Renan e atleticano Serginho podem virar curingas em 2011 28/12/2010 - 12h41



Embora se sinta lateral esquerdo nato, Diego Renan não vê problema em ser deslocado para a direita


Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Titulares de Cruzeiro e Atlético-MG em 2010, respectivamente, o lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Serginho admitem atuar em outras posições na próxima temporada. A dupla adota o discurso de que, se for para ajudar a suas equipes, estão dispostos a fazer o papel de curinga em 2011.
Durante o Brasileirão 2010, Serginho chegou a ser utilizado na lateral direita, em algumas situações, pelo técnico Dorival Júnior, que optou por Rafael Cruz na posição, uma vez que o então titular Diego Macedo não agradou. Para 2011, a diretoria atleticana contratou Patric, que estava no Avaí.
Embora reitere que seu lugar é no meio-campo, Serginho disse que, se Dorival Júnior optar por ele na lateral direita, não haverá problema. “Minha posição é volante. Eu criei um nome hoje dentro do Atlético jogando na minha posição. Mas, se precisar, não vejo nada de errado. O professor optando durante a partida me aproveitar na lateral acho que quem tem a ganhar é só o Atlético, e eu estou disposto a ajudar”, disse o volante.
Embora tenha atuado na lateral direita, principalmente nas categorias de base, Diego Renan disse que hoje se sente lateral-esquerdo, posição que o projetou no futebol e o tornou uma das principais revelações do País. Mesmo assim, ele está disposto a mudar de lado, caso o técnico Cuca precise.
Com a saída de Jonathan, negociado pelo Cruzeiro com o Santos, o elenco do Cruzeiro terá apenas Rômulo para a lateral direita. Com isso, o nome de Diego Renan passou a ser lembrado como alternativa para a posição, até mesmo pelo presidente Zezé Perrella.
Diego Renan disse que não terá dificuldade para atuar pelo lado direito. “Até o juvenil joguei na direita. No júnior, já comecei a jogar um pouco mais na esquerda. Até no profissional algumas partidas eu comecei na esquerda e fui para direita”, disse o lateral, em entrevista a Rádio Itatiaia.
“Então não vejo problema, mas hoje me considero mais lateral-esquerdo. Mas, se precisar, se for colocado para eu jogar ali, vou estar à disposição. Eu quero é ajudar, então não importa onde esteja”, acrescentou Diego Renan.

Nenhum comentário: