terça-feira, 28 de dezembro de 2010

'Principal reforço', Richarlyson valoriza espírito coletivo no Atlético


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/12/2010 15:54
Atualização:27/12/2010 16:18
Logo depois de ser anunciado como reforço do Atlético para a temporada 2011, Richarlyson foi apontado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf como a principal do clube e a ‘melhor do futebol brasileiro’. A declaração soa como elogio, mas também aumenta a responsabilidade do jogador.
Apesar de não fugir das obrigações, Richarlyson ressalta que sozinho não vai fazer o Galo campeão em 2011. “Tem um ditado que diz que uma andorinha só não faz verão. Eu vim para somar, para ajudar, mas meus companheiros precisam estar na mesma batida, na mesma toada”, disse.
Para o polivalente jogador, que atua também como zagueiro e lateral-esquerdo, a definição de ‘melhor contratação do futebol brasileiro’ deve-se ao seu histórico no São Paulo, clube que defendeu nos últimos cincos anos.
“Acho legal, positivo, porque isso não aconteceu do nada. Meu passado fala muito sobre o profissional de conquistas individuais e coletivas no São Paulo. Talvez, por isso, o Atlético tenha dito que sou sua maior contratação até agora”, disse. No Tricolor paulista, Richarlyson conquistou o Mundial de Clubes, em 2005, e três Campeonatos Brasileiros, em 2006, 2007 e 2008.
O volante fechou contrato com o Atlético por dois anos. O clube mineiro adquiriu 50% dos direitos. A aposta em Richarlyson é tão grande que ele assinou o compromisso com o Galo antes mesmo de realizar os exames médicos:
“É a confiança no atleta, pelo histórico. Com certeza, o Atlético deve ter ligado para o São Paulo para pedir orientação sobre a parte física, parte cardiológica. Pelo jeito, deve ter passado coisa boa”, disse.

Nenhum comentário: