quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vitorioso na base em 2010, Galo quer manter boa fase na Copa SP Juniores 30/12/2010 17h13 - Atualizado em 30/12/2010 17h13


Sidimar, um dos destaques do time júnior do Galo
(Foto: Bruno Cantini / site oficial do Atlético-MG)


E o clube mineTécnico Rogério Micale conversa com o grupo antes do
treino (Foto: Tarcisio Badaró / Globoesporte.com)iro tem tradição: já conquistou três edições da competição
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
A garotada do Atlético-MG tem vários motivos para tentar levar o quarto título da Copa São Paulo para Minas Gerais. Mas entre eles, o principal estímulo pode ser a oportunidade de chamar atenção do técnico Dorival Júnior. O comandante da equipe profissional tem como característica dar atenção à base e revelar jogadores. Por isso, os jovens atleticanos querem se destacar na Copinha e mostrar serviço para o chefe.
A fama de Dorival anima os jogadores da base. Tanto que o técnico do time júnior, Rogério Micale, conta que costuma conversar com os atletas sobre a oportunidade que eles têm.
Fazendo juz a fama, o treinador do profissional aproveitou vários atletas da base neste ano, entre eles Nikão, Soutto e Diney. Além deles, o jovem Renan Ribeiro assumiu a meta atleticana e de lá não saiu mais. Por tudo isso, a Copa São Paulo torna-se uma ótima oportunidade para a garotada alvinegra.
- A gente procura passar isso, até porque eu conheço o Dorival desde a época do Figueirense e sei da característica que ele tem. Ele dá oportunidade, gosta de jogadores jovens, de subir jogadores que têm potencial. É uma oportunidade boa. E os jogadores estão cientes disso, estão buscando a todo momento um melhor condicionamento, tanto físico quanto técnico e tático. Eles estão passando pela escola da base para que, quando forem chamados, possam subir e corresponder às expectativas - observa Micale.
2010 vitorioso
O Atlético-MG teve um 2010 vitorioso na base. O time júnior foi campeão mineiro, enquanto o juvenil faturou o Future Champions. Do grupo alvinegro que viajará para São Paulo, o zagueiro Sidimar é o mais experiente. Com passagens por todas as seleções de base, ele disputará sua terceira 'Copinha'. O jogador já teve oportunidades no profissional e acredita que pode se beneficiar com isso.
- Ajuda porque a gente pode dar alguma experiência aos que não têm, que estão subindo do juvenil para o júnior. Espero que essa experiência ajude dentro de campo e que possamos fazer um bom campeonato.
Sidimar também se mostra atento aos olhares de Dorival. E espera por mais oportunidades.
- Sabemos que ele fez um trabalho bom no Santos, relevou muitos jogadores. Espero que este ano aconteça o mesmo no Atlético-MG.
Outra promessa é Leleu. O carioca de 17 anos é o principal homem de criação do meia campo alvinegro. E quer mostrar serviço em sua primeira Copa São Paulo.
- A expectativa é sempre grande. A gente vai muito esperançoso. Nós estamos confiantes para passar da primeira fase. Fazendo uma boa 'Copinha' a chance aparece. Ai é só aproveitar. O time indo bem, o treinador do profissional sempre aproveita alguns.
Estreia
O Atlético-MG estreia na próxima terça-feira, 4 de janeiro, contra o Criciúma, às 19h (de Brasilia), em São José do Rio Preto. América, de São Paulo e Pantanal, do Mato Grosso do Sul, completam o grupo.

Nenhum comentário: