quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Só falta a esquerda

Como tem apenas um lateral canhoto, Galo tenta trazer Juan, que não renovará contrato com o Flamengo, ou, se ele for para o São Paulo, contratar Júnior César, do tricolor paulista
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:30/12/2010 07:00
Atualização:30/12/2010 12:30
Com seis reforços confirmados e dois engatilhados, o Atlético está perto de fechar o ciclo de contratações para a temporada 2011. Segundo os planos traçados, o clube precisa apenas de um lateral-esquerdo para ter o grupo completo para iniciar os trabalhos visando conquistas no novo ano que se avizinha – a reapresentação está marcada para quarta-feira à tarde, na Cidade do Galo.
Já estão acertados os contratos do lateral-direito Patric, dos volantes Toró e Richarlyson e dos atacantes Jóbson, Magno Alves e Wesley. O clube também anunciou acerto com um goleiro, cujo nome é mantido em sigilo, mas que seria Giovanni, de 23 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Prudente. E está muito perto de oficializar a chegada do volante Rafael Carioca, de 21, faltando apenas a autorização do Spartak, de Moscou, para o empréstimo por um ano.
A solução para a lateral esquerda alvinegra passa pelo São Paulo. O nome que mais interessa ao Galo é o de Juan, de 28 anos, cujo contrato com o Flamengo se encerra agora. Porém, ele já teria conversas mais adiantadas com o tricolor do Morumbi, que, no caso de acerto com o ex-rubro-negro, aceitaria liberar Júnior César, que fará 29 anos em 2011, para o clube mineiro.
Revelado pelo Fluminense e com passagens por Santos Laguna-MEX e Botafogo, Júnior César foi submetido a cirurgia para corrigir ruptura no tendão calcâneo esquerdo (tendão de aquiles), em setembro. A previsão era que ele só voltasse a treinar com bola em fevereiro, mas, ao ser submetido a exames médicos para a pré-temporada, antecipados pelo tricolor para o início do mês, surpreendeu os médicos ao obter “ótimos resultados nos exercícios físicos”, segundo publicou o clube em seu site oficial. Como de praxe, a diretoria atleticana não confirma a negociação.
A chegada de um novo lateral-esquerdo se faz necessária depois que o Atlético anunciou que não renovaria o contrato de Fernandinho. Com isso, o grupo alvinegro conta atualmente apenas com Leandro, pois o júnior Eron está em litígio com o clube.
Outra opção do técnico Dorival Júnior é deslocar Richarlyson para o setor. O jogador atuou várias vezes no lado esquerdo da defesa defendendo o São Paulo, inclusive depois da contusão de Júnior César. A partir de então, ele passou a revezar no setor com outro jogador improvisado, o armador Jorge Wagner.
O Atlético, além de contratar, pode negociar alguns de seus atletas. Afinal, os zagueiros Cáceres e Jairo Campos e o volante Edison Méndez, que não tiveram muitas chances com Dorival Júnior, já manifestaram interesse em deixar o clube.
FESTA EM SETE LAGOAS
Mesmo que o grupo ainda não esteja definido, a intenção da diretoria do Galo é apresentar os jogadores que vão defender o clube em 2011 em 26 de janeiro, em amistoso contra o Newell’s Old Boys, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os argentinos contam com atletas conhecidos dos brasileiros, como o zagueiro Schiavi, que defendeu o Grêmio. Detalhes da partida, como o preço dos ingressos, deverão ser definidos na primeira quinzena de janeiro.
Também a partir da próxima semana deverão ser intensificadas as negociações quanto ao patrocínio das mangas das camisas dos jogadores. O contrato com uma rede varejista se encerra amanhã e o clube deseja reajustar os valores.

Nenhum comentário: