terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ricardinho destaca comando silencioso de Dorival Júnior no Atlético-MG 26/12/2010 - 13h14



Ricardinho acredita que a manutenção de Dorival Júnior será fundamental ao Atlético em 2011

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para que o Atlético-MG volte a brigar por títulos em 2011, o meia Ricardinho acredita que a manutenção do técnico Dorival Júnior será fundamental para o clube mineiro alcance o objetivo. Segundo o experiente jogador, o treinador é o “alicerce de um sistema e de um planejamento extremamente importantes”.
Dorival Júnior assumiu o Atlético em situação complicada no Brasileirão 2010, na zona de rebaixamento, e conseguiu fazer com que o time reagisse na competição e se livrasse da ameaça de queda para a Série B. Ricardinho disse que o comando silencioso do treinador foi fundamental para a equipe mineira.
“O Dorival chegou, sem muito barulho, com seu jeito de trabalhar, profissional, e ao mesmo tempo ele comanda tudo, é um comando que todo mundo sabe que ele comanda, tudo passa por ele, pela comissão técnica”, observou o meia, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Ricardinho disse que o estilo do treinador facilitou o entendimento do grupo atleticano. “A adaptação em relação ao trabalho dele foi muito rápida e muito boa, não só pela necessidade que tínhamos de somar pontos, mas acho que essa integração foi altamente positiva. Por isso acho que essa continuidade, essa manutenção é extremamente importante”, afirmou o jogador.
Dorival Júnior assumiu o Atlético no final de setembro e assinou contrato até o final de 2011. Em 14 jogos à frente da equipe mineira, foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas (aproveitamento de 57,14%). O time somou 24 em 42 pontos disputados e terminou em 13º lugar no Brasileirão.
O aproveitamento de Dorival Júnior superou o do antecessor. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Atlético somou 21 pontos em 72 disputados (29,16%). Em 24 rodadas, o time venceu seis vezes, empatou três e sofreu 15 derrotas.
Apesar do alívio no final da competição, o Atlético só conseguiu se livrar do risco de rebaixamento à segunda divisão na penúltima rodada, ao vencer o Goiás, por 3 a 1, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário: