terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para Renan Oliveira, Jobson será bem aconselhado no Atlético-MG 28/12/2010 - 13h52



Renan Oliveira disse que Jobson será bem recebido na Cidade do Galo e ajudará o Atlético em 2011

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Um dos principais reforços do Atlético-MG para a temporada 2011, o atacante Jobson, cedido pelo Botafogo por um ano, receberá apoio na chegada ao novo clube. Afastado por indisciplina no alvinegro carioca, o jogador de 22 anos enfrentou problemas extracampo nos últimos dois anos e acabou suspenso por doping.
Para Renan Oliveira, Jobson será bem orientado dentro do Atlético para que possa evitar novos problemas. “Com certeza, é um grande jogador, talento ele tem de sobra. Tenho certeza que tem pessoas aqui no Atlético que vão aconselhá-lo muito bem. É um jogador que vai ser muito importante para o nosso grupo”, disse o meia atleticano, em entrevista a Rádio Itataiaia.
O jovem armador acredita que o atacante do Botafogo será bem recebido pelo grupo atleticano. “A gente sabe bem das qualidades dele, sempre deu problema quando a gente jogava contra. Vai ser muito bem-vindo, vai fazer seu melhor pelo Atlético”, observou Renan Oliveira.
Revelado pelo Brasiliense, Jobson se destacou durante o Brasileirão 2009 atuando pelo Botafogo. No entanto, o atacante foi pego no exame antidoping e admitiu ser usuário de crack (mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio). Ele acabou suspenso por seis meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A pena foi reduzida pelo próprio STJD para dois meses. A Agência Mundial Antidoping (Wada), na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, recorreu da decisão e pode punir Jobson novamente. O julgamento ainda não tem data marcada.
A diretoria do Atlético informou que já esperava pelo recurso da Wada e tomou suas precauções. Porém, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, disse que as medidas adotadas pelo clube mineiro serão informadas somente na apresentação de Jobson, em janeiro.
Recentemente, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse acreditar que Jobson adotará novo comportamento no Atlético. Para ele, o mandatário do clube mineiro, Alexandre Kalil, pode ter mais sorte com o atacante.
“O nosso clube apostou no Jobson e a nossa ideia era que ele pudesse nos ajudar no Campeonato Brasileiro, mas infelizmente ele não teve o desempenho que esperávamos. Quem sabe o estilo Kalil de ser não é melhor que o estilo Assumpção de ser?”, afirmou o dirigente botafoguense.

Nenhum comentário: