terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Atleticanos veem concorrência maior e "dor de cabeça" para Dorival em 2011 27/12/2010 - 13h47



Dorival Júnior ganha opções com a chegada de reforços para montar o time da próxima temporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com seis reforços já confirmados pela diretoria e com a possibilidade de chegar mais dois ou três, jogadores do Atlético-MG preparam-se para uma disputa de posição no início da próxima temporada. Apesar da concorrência maior, atletas, como Serginho e Renan Oliveira, aprovam as contratações e deixam a “dor de cabeça” para o técnico Dorival Júnior.
“Isso é muito bom, mostra que vai ser uma briga sadia, tem muitos jogadores para a posição. Quem vai ser beneficiado é o Atlético, então a gente acha isso muito bom. Mas sempre tentando buscar nosso espaço, respeitando o companheiro de trabalho”, observou Serginho, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O volante viu a concorrência crescer em seu setor com a contratação de Richarlyson, ex-São Paulo, e Toró, que estava no Flamengo. “Com esses jogadores que vão chegar para nos ajudar, creio que o Dorival vai ter um pouquinho de dor de cabeça para escalar, mas essa dor de cabeça é sempre boa para o treinador”, afirmou Serginho.
Assim como Serginho, Renan Oliveira terminou o Brasileirão 2010 como titular do Atlético. Porém, o meia está ciente que a disputa por vaga no meio-campo será maior em 2011. Além dos experientes Diego Souza, Daniel Carvalho e Ricardinho, que já fazem parte do elenco atleticano, o clube contratou o meia-atacante Wesley, destaque do Grêmio Prudente.
“São novas contratações, jogadores de qualidade, então isso é bom para torcedor, para o grupo todo, para o Dorival, essa dor de cabeça que ele vai ter para escalar o time”, ressaltou Renan Oliveira, que crê num grupo mais forte na próxima temporada.
“Com disputa (por posição), o nosso time vai conseguir crescer cada vez mais. Vai ser um ano de 2011 bem melhor que o de 2010”, disse o jovem meia. Em 2010, o Atlético lutou contra o rebaixamento no Brasileirão e se livrou da ameaça de queda somente na penúltima rodada.
Além de Richarlyson, Toró e Wesley, o Atlético contratou o lateral-direito Patric, que estava no Avaí, e os atacantes Jobson, cedido pelo Botafogo, e Magno Alves, que defendeu o Ceará em 2010. A diretoria busca ainda um goleiro, um lateral-esquerdo e provavelmente outro volante.

Nenhum comentário: