terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Com apetite insaciável

Sendo o clube que mais contratou desde o fim da temporada - foram seis reforços -, Galo não pretende parar e deixa claro que buscará mais três jogadores para completar o grupo
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:28/12/2010 07:00
Atualização:28/12/2010 14:26
O Atlético é, entre os grandes do futebol brasileiro, o clube que mais contratou desde o fim da temporada 2010, no início deste mês, garantindo a chegada de nada menos que seis reforços: o lateral-direito Patric, os volantes Toró e Richarlyson e os atacantes Jóbson, Magno Alves e Wesley. Mas o apetite do Galo parece estar longe de ser saciado, pois o clube já anunciou que busca pelo menos mais três atletas para 2011, sendo um goleiro, um volante e um lateral-esquerdo.
Até o momento, quem fez frente ao alvinegro mineiro foram o Coritiba, com cinco contratações, mas nenhuma de renome, e o Santos, este em recursos investidos. Enquanto o Coxa contratou o lateral-esquerdo Eltinho (ex-Avaí), o armador Vinícius (ex-Paraná) e os atacante Wilson Júnior,(ex-Bahia) e Anderson Aquino (ex-Atlético-PR), o Peixe buscou o volante Elano na Turquia, o volante Charles na Rússia e o lateral-direito Jonathan no Cruzeiro, sendo o a equipe que mais gastou – desembolsou cerca de R$ 11 milhões.
O Galo também teve de abrir os cofres, mas nem tanto. Afinal, não teve de pagar ao São Paulo para ter Richarlyson ou ao Flamengo por Toró, só para citar dois exemplos, pois ambos tiveram seus compromissos encerrados. Em outros casos, como Patric, contou com a ajuda de parceiros, como também fez o Santos.
A política vai continuar em Lourdes, pois o clube busca alguém para a reserva da revelação Renan Ribeiro. O nome mais cotado é o de Giovanni, que defendeu o gol do Prudente no Brasileiro.
Já no meio, o clube teria feito proposta para ter Rafael Carioca, que estava emprestado ao Vasco. O Spartak, de Moscou, que detém seus direito, queria que ele se reapresentasse em janeiro, mas já acena com a possibilidade de deixá-lo por mais um ano no Brasil.
“Soube pelos meus representantes que o Atlético formalizou proposta e agora eles vão negociar minha liberação com o Spartak. Fiquei muito feliz, já que se trata de um grande clube do futebol brasileiro e terei a possibilidade de trabalhar com um técnico competente e vitorioso como o Dorival Junior. As pessoas só me falam coisas boas do Atlético, como o excelente grupo, a estrutura, que é uma das melhores do Brasil, e a torcida fanática. Vamos ver se tudo se resolve logo nos próximos dias. Seria com certeza um grande passo na minha carreira”, afirmou o jogador, de 21 anos e que explica o desejo de permanecer no Brasil: “Tenho o sonho de jogar pela Seleção Brasileira Olímpica e acredito que aqui estarei mais perto de realizá-lo”.
O Galo tem a concorrência do Grêmio para ter Rafael Carioca, mas o volante não demonstrou otimismo em voltar ao clube que defendeu entre 2006 e 2008, o que pode beneficiar o alvinegro. “Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio por ter sido formado lá e dei a prioridade a eles na minha permanência no Brasil por isso. Mas o que soube é que eles não teriam o dinheiro para pagar ao Spartak pelo empréstimo e a negociação estacionou. Sou profissional e não posso ficar esperando. Preciso definir logo meu futuro antes que os campeonatos comecem.”
Disputa
Para a lateral esquerda, a diretoria mantém o sigilo. A intenção é contratar um jogador para disputar com Leandro a condição de titular, pois Fernandinho não teve o contrato renovado e o prata da casa Eron entrou na Justiça para conseguir atuar por outro clube.

Nenhum comentário: