terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Representante do Spartak vê chance de Rafael Carioca defender Atlético-MG 28/12/2010 - 20h15



Empresário diz que Atlético tem sido mais ágil na tentativa de contratar o volante Rafael Carioca (f)

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Encarregado pelo Spartak Moscou de conduzir as negociações a respeito do volante Rafael Carioca no futebol brasileiro, Jorge Machado afirmou que o clube russo ainda não liberou o jogador para seguir no País. Em entrevista à Rádio Globo Minas, o agente destacou que há a possibilidade de o atleta entrar em acordo com o Atlético-MG.
“Estamos aguardando, porque ele tem contrato de mais quatro anos com o Spartak e está marcado o retorno dele para o dia 9 de janeiro. Existe a possibilidade de ele permanecer no Brasil, desde que seja num clube de ponta, como o Atlético. Aí vou iniciar uma negociação para a permanência dele aqui”, afirmou Jorge Machado.
“Por enquanto, não posso precisar nada, além de dizer que eu sei que o Atlético teria interesse em ter o Carioca. Há outros clubes que me sondaram, mas as definições ficaram para o início do ano e estamos aguardando”, acrescentou o empresário.
Rafael Carioca disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco e o clube carioca teria prioridade para sua permanência. Como não houve acordo, o jogador negocia com outros clubes, como o Grêmio, que o revelou. Para Jorge Machado, o Atlético é quem tem sido mais ágil na tentativa de contratar o volante de 21 anos.
“O clube que teria preferência pelo Carioca seria o Vasco, mas os acertos não deram seguimento. O Grêmio, por ter tido uma passagem muito boa e ser um jogador da casa, foi um dos clubes que primeiro procurou o Carioca. Mas a agilidade do Atlético está sendo maior pelo que estou vendo”, disse.
Jorge Machado avalia que o Atlético tem atrativos para a contratação de Rafael Carioca. “Se realmente se confirmar o interesse do Atlético no Rafael, com certeza vai ser um facilitador essa estrutura que o Atlético tem. Com certeza, é maior do Brasil hoje. Conheço bem o clube e sei que está na hora de dar um salto maior”, observou.
Nesta semana, Rafael Carioca comentou a possibilidade de se transferir para o Atlético. O agente admitiu que converse com o jogador a respeito de uma negociação com o clube mineiro. “Seria demagogia minha não falar sobre isso. Nós falamos sempre sobre isso. É um clube que ele tem alta afinidade. O Rafael tem se mostrado muito empolgado em ficar um ano aqui, no caso em Belo Horizonte”, destacou.
O representante do clube russo ressaltou que o Spartak pretende reaver o investimento feito para a contratação de Rafael Carioca junto ao Grêmio. “É um jogador de 21 anos que o Spartak pagou uma quantia muito importante nele e tem consciência de que não houve uma adaptação de início na Rússia. A gente está tentando recuperar o investimento o colocando com uma grande camisa como o Atlético ou ele retornando à Rússia, para ver se ele terá adaptação maior nesse terceiro ano de contrato”, salientou.

Nenhum comentário: