sábado, 25 de dezembro de 2010

Ataque é, no momento, setor com maior número de opções para 2011



Diego Tardelli, Obina, Jóbson, Magno Alves, Wesley, Neto Berola, Jheimy e Ricardo Bueno

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/12/2010 15:32
Atualização:24/12/2010 16:19
Com as seis contratações já anunciadas pelo clube, o elenco do Atlético para a temporada 2011 vai ganhando nova cara. Por enquanto, o setor que mais recebeu reforços foi o ataque: Jóbson, Wesley e Magno Alves.
Com essas três novas opções, o Galo passa a contar com oito atacantes no elenco. Os outros são Diego Tardelli, Obina, Neto Berola, Ricardo Bueno e Jheimy. O certo é que alguns desses deixarão o clube. Diego Tardelli e Obina só saem se forem negociados em definitivo.
A posição de volante foi a segunda mais reforçada pelo Atlético, até agora. Chegaram Toró e Richarlyson. Já estavam no elenco Zé Luís, Serginho, Alê, Jataí e Edison Mendez. Alê e Jataí negociam suas transferências para Atlético Paranaense e Bahia, respectivamente. Já o equatoriano Mendez revelou o desejo de retornar à LDU. Quem já deixou o Galo foi Fabiano, que não teve o contrato renovado.
O sexto contratado pelo Atlético foi o lateral-direito Patric. Além dele, o Alvinegro conta com Rafael Cruz e Diego Macedo, sendo que um desses deve ser repassado a outro clube. Marcos Rocha será novamente emprestado ao América.
A zaga, apesar de ser o setor mais criticado na temporada 2010, não recebeu reforços. No momento, se reapresentam ao técnico Dorival Júnior, em janeiro, os seguintes jogadores: Réver, Werley, Lima, Cáceres, Jairo Campos e Sidimar. Welton Felipe, que estava emprestado ao Atlético Goianiense, ainda não sabe seu destino em 2011. Cáceres interessa ao Olimpia, do Paraguai. Assim como seu compatriota Edison Mendez, Jairo Campos também quer deixar o Atlético.
A lateral esquerda e gol também perderam jogadores - Fernandinho e Aranha não renovaram -, mas essas posições estão na lista de reforços da diretoria. Para a lateral, no momento, Leandro é a única opção. Para o gol, o Atlético conta com Renan Ribeiro e Fábio Costa.
Para a função de armador, a diretoria não fala em reforços. As opções de Dorival são: Diego Souza, Renan Oliveira, Ricardinho, Daniel Carvalho, Nikão e Jackson.

Nenhum comentário: