sábado, 4 de dezembro de 2010

Atlético-MG ainda não teve jogadores expulsos sob o comando de Dorival 04/12/2010 - 13h14



Dorival Júnior comandou o Atlético-MG em 13 jogos e não houve nenhum cartão vermelho

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Nos 13 jogos em que foi comandado pelo técnico Dorival Júnior no Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu não apenas afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento, como demonstrou ser uma equipe disciplinada. Nessas partidas, nenhum cartão vermelho foi mostrado a jogadores atleticanos.
Nos 24 jogos antes da chegada de Dorival Júnior, em que o Atlético foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time teve sete expulsões. Em toda a competição, até o momento, foram 97 cartões amarelos distribuídos a jogadores atleticanos, média superior a duas advertências por jogo.
Ao longo do Brasileirão, de acordo com levantamento do Datafolha, a equipe atleticana apresenta média de 17,2 faltas cometidas por partida. Para Dorival Júnior, a redução de cartões amarelos e vermelhos se dá pelo posicionamento do time mineiro em campo.
“Sempre há um alerta para evitar uma entrada mais dura em campo. Hoje em dia você tem a obrigação de iniciar e terminar a partida com 11 jogadores em campo, posicionamento conta muito”, disse Dorival Júnior.
Para o treinador, o entrosamento do time em campo evita fazer faltas e cartões. “Você não chegar atrasado, estar mais próximo do adversário evitando assim faltas duras e a consciência da necessidade da equipe. Acho que a equipe estava mais bem centrada e formada e por isso conseguimos todos estes jogos”, acrescentou Dorival Júnior.
Considerado o principal motivo para a mudança de postura e de campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando do clube diante do Grêmio, revelou que a experiência de livrar um time do rebaixamento foi bastante proveitosa.
“Ainda não havia tido a oportunidade, acho que foi importante ter a oportunidade, é um momento para qualquer profissional que você tem de tirar o máximo possível para que você possa encontrar o caminho. Para cada um vai ser importante esta parada e refazer tudo para o próximo ano”, finalizou Dorival Júnior.

Nenhum comentário: