
Lateral-direito, que disputou Série B pelo América/MG, foi punido com três jogos de suspensão
Na expectativa de poder retornar ao Atlético/MG após o fim de seu empréstimo ao América/MG, o lateral-direito Marcos Rocha levará para a próxima temporada, seja qual clube defender, uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, o jogador foi suspenso por três partidas após decisão da Quarta Comissão Disciplinar, pela expulsão no jogo contra o Sport.
Marcos Rocha recebeu o vermelho por chutar violentamente seu adversário em uma disputa de bola, durante a partida na Arena do Jacaré. O lateral respondeu ao artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com a expulsão, o lateral não pôde jogar a última rodada da Série B, que marcou o acesso do Coelho.
Cumprida uma partida de gancho automaticamente, Marcos Rocha tem mais dois jogos a cumprir na temporada 2011, apesar de ainda caber recurso quanto à decisão em primeira instância no STJD. A pena tem que ser cumprida na primeira competição nacional que o atleta disputar, ou seja, naturalmente isso deve acontecer na Copa do Brasil.
Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta semana, Marcos Rocha revelou o desejo de voltar ao Atlético/MG, clube com o qual tem contrato por mais um ano e meio. “Fiquei muito feliz pela campanha no América, consegui despertar o interesse da torcida do Atlético, a confiança da torcida do América, que é difícil conquistar. A gente está na expectativa se retorno ou não. Espero que o Kalil (presidente do Atlético, Alexandre Kalil) possa decidir pelo meu retorno ao Atlético”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário