sábado, 4 de dezembro de 2010

Na reserva, Cáceres desempenhou papel de incentivador dos companheiros



Cáceres contribuiu com a experiência

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/12/2010 19:56
Uma das novidades no jogo de despedida do Atlético na temporada, contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Cáceres espera ter bom desempenho para encerrar de forma positiva um ano abaixo das expectativas. Pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, ele acabou atuando mais fora de campo, incentivando os companheiros na dura missão de assegurar a permanência na Primeira Divisão.
Mostrando profissionalismo, Cáceres disse que não desanimou com a reserva, mesmo perdendo para o zagueiro Lima a condição de ser a primeira opção como suplente para a defesa. O paraguaio, que formará dupla com o equatoriano Jairo Campos contra o São Paulo, foi importante para dar o incentivo e passar confiança para os companheiros, principalmente os mais jovens.
“Mesmo sem jogar, eu chegava alegre, contente, para treinar. Falava com os companheiros para não pensarem negativamente. Eu tinha que fazer alguma coisa, ajudar fora de campo”, frisou o zagueiro, que deixou o Boca Juniors, da Argentina, para defender o Galo pela segunda vez na carreira – a primeira foi em parte do Brasileiro de 2005, quando o time foi rebaixado à Série B.
Apesar de ter perdido espaço no grupo, especialmente depois da chegada de Réver, Cáceres não desistiu de trabalhar para recuperar a confiança e voltar a ter oportunidade, o que ocorrerá na última rodada do Brasileiro. “Aqui ninguém joga sozinho, somos um grupo e precisamos estar juntos para fazermos um bom trabalho. Quando a gente não tem oportunidade para jogar, precisamos fazer alguma coisa boa para o grupo”, avaliou.
O zagueiro já pensa no ano que vem, quando espera retomar o bom futebol da primeira passagem pelo Atlético. Antes, porém, ele espera contribuir para um resultado satisfatório contra o São Paulo, para o Galo garantir vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, fechando a temporada difícil de 2010 da melhor forma.
“Espero fazer um bom trabalho e ganhar o jogo. O Brasileiro é difícil, mas, graças a Deus, o time saiu de uma zona difícil e temos a possibilidade de garantir vaga na Sul-Americana. Vamos procurar fazer um bom jogo e pensar no ano que vem, que precisa ser diferente do que foi em 2010”, enfatizou.

Nenhum comentário: