Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/12/2010 19:19
Além da busca por reforços, o técnico Dorival Júnior tem outra meta para a montagem da equipe visando à próxima temporada. A preocupação do treinador é implantar uma filosofia vencedora no novo grupo do Atlético, para o clube ter um ano de sucesso e, ao contrário de 2010, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
O treinador, que chegou na reta final do Brasileiro e ajudou a livrar o Galo do rebaixamento, agora terá tempo para começar um trabalho desde o começo da temporada. Ele disse que espera ver em ação um time com a mesma entrega dos 14 jogos em que comandou o time no campeonato nacional, mas com uma diferença: brigando por títulos.
“Todos temos de pensar da mesma forma para buscar melhores situações para o Atlético. Jogador tem que vir sabendo que vai lutar para defender o título mineiro, lutar pela Copa do Brasil e assim por diante. É com esse objetivo que vamos contratar jogadores”, avisou o comandante.
Para Dorival, alguns erros cometidos durante a temporada servem de lição para não serem repetidos em 2011. “Temos algumas coisas que imaginamos que possam ser corrigidas e outras mantidas. Obrigatoriamente, isso é um trabalho interno, vamos buscar as correções para termos uma equipe mais fortalecida no próximo ano”, argumentou.
O treinador considera que o fato de o time ter escapado do rebaixamento não significa que o time saiu fortalecido por ter alcançado a meta de não cair. Ele voltou a falar em erros a serem corrigidos. “Não podemos levar para esse lado, até porque uma equipe como o Atlético tem que pensar sempre grande, não pode pensar que a saída de um rebaixamento lhe fortaleça. Precisamos de correções e melhorarmos muito no ano que vem, para fazermos uma campanha em melhores condições”, avaliou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário