sábado, 4 de dezembro de 2010

Para Diego Tardelli, Galo fecha o ano valorizado por reta final do Brasileiro



Tardelli destaca trabalho de Dorival

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/12/2010 17:58
Apesar da campanha fraca no Brasileiro, com o time se livrando do rebaixamento na penúltima rodada, o Atlético fecha o ano valorizado. Essa é a opinião do atacante Diego Tardelli, que admite o rendimento bem abaixo do esperado, mas considera que a equipe cumpriu o seu dever na reta final da competição, principalmente com a chegada do técnico Dorival Júnior.
"O Brasileiro não foi o que a gente esperava. Começamos o ano com uma idéia diferente, o torcedor com bastante ansiedade depois do título mineiro, mas as coisas não ocorreram como queríamos. Mas soubemos dar a volta por cima e deixamos o Atlético onde ele sempre esteve. A gente sai valorizado pelo que fizemos nessa reta final de campeonato", avaliou o atacante.
Diego Tardelli disse que todo o sofrimento com a campanha do Galo neste Brasileiro precisa servir de lição para que o time não cometa as mesmas falhas no próximo ano. Ele considera que, sob o comando de Dorival Júnior, que chegou e conseguiu ajustar a equipe, o Atlético poderá ter uma temporada bem diferente em 2011.
"A gente aprendeu com os erros do Brasileiro. Temos um treinador que nos ajuda muito, que é parceiro, cobra, mas está com a gente, nos motiva a cada semana. Temos o prazer de entrar aqui e trabalhar com o Dorival. Temos tudo para fazer um bom ano e brigar pelo título ano que vem. Depende da gente. Erramos, aprendemos, pedimos desculpas ao torcedor e é um ano para ser esquecido", observou.
O atacante, vice-artilheiro do Galo no Brasileiro, com dez gols, dois a menos que Obina, aposta na montagem de um grupo capaz de dar muitas opções ao treinador. "Estou pensando em um ano bem diferente do que foi este. Nada como um ano depois do outro. A gente espera começar com o pé direito. Ter um grupo forte, que brigue pelo título. Temos que montar um grupo forte, porque temos que brigar pelo título. A gente espera começar o ano com o pé direito, energia positiva e com título", argumentou.

Nenhum comentário: