sexta-feira, 25 de junho de 2010

Serginho não esconde felicidade ao retomar rotina de treinos e entrevistas

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

14/06/2010 20:01


No primeiro dia de Serginho após liberação do departamento médico, o volante já foi escalado para a coletiva de imprensa. Afinal de contas, a expectativa em torno da volta do atleta, que é sempre citado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como reforço para o segundo semestre, é altíssima. Ao chegar na sala de imprensa da Cidade do Galo, Serginho não escondeu a felicidade em voltar à rotina, tanto de treinamentos com o elenco como de entrevistas.
“É um prazer estar aqui (sala de imprensa) depois de quase sete meses. Dá saudade de sentar aqui e ver essas câmeras ligadas para mim. A recuperação é difícil, tem dia que você chega para baixo, vê o pessoal treinando e a vontade de jogar é imensa. Aí vem o incentivo de quem nunca vou esquecer, que é minha família. Senti muito nessa recuperação por estar fora. Mas é bola para frente, passou, vamos esquecer e pensar no futuro. Se Deus quiser, essa maré de lesões vai passar”.
No final de 2008, Serginho sofreu rompimento no ligamento do joelho direito, passou por cirurgia e ficou cerca de oito meses em recuperação. O drama se repetiu em 2009, depois de atuar em apenas 12 jogos. Foi submetido a outro procedimento cirúrgico, em novembro, para reconstituição do ligamento do joelho direito e foi liberado pelo departamento médico nesta segunda-feira. Muito aguardado por Luxemburgo, o volante vive agora a expectativa de voltar a vestir a camisa alvinegra em uma partida.
“Você fica muito escondido na fisioterapia. Quando ele (Vanderlei Luxemburgo) citava meu nome, fazendo elogios, a auto-estima aumenta. Fico feliz de ter a confiança do Vanderlei e é uma responsabilidade para mim. Tenho que procurar mostrar dentro de campo. Agradeço aos elogios, mas tenho que trabalhar e mostrar dentro de campo”.

Nenhum comentário: